Guia do campeonato maranhense e piauiense
Hoje (03/01), estamos dispostos a analisar dos estaduais na Região Nordeste, o estadual do Maranhão e do Piauí
Campeonato Maranhense:
São 8 equipes que disputam o modelo de jogos entre si para definirem os semifinalistas, o restante dos embates são no estilo mata-mata, até sair o campeão.
Cordino:
Sem informações sobre o clube.
Imperatriz:
O time surpreendeu e subiu de divisão, agora com o objetivo de se manter, investiu em atletas da região e no técnico Ruy Scarpino. Os destaques são: O lateral-esquerdo Jeff Silva ex-Náutico, o volante Diogo Oliveira ex-Fluminense, o meia Marcos Paullo ex-Moto Club e o atacante Junior Chicão (foto) ex-Sampaio Corrêa.
Foto: Lucas Almeida.
Maranhão:
O clube quer pelo menos permanecer com a vaga assegurada na Série D, para isso contratou o lateral-direito Denílson ex-CSA.
Moto Club:
O técnico Wallace Lemos tem o objetivo de chegar pelo menos a frente do Imperatriz e por isso possui o meia Juninho ex-Remo e o atacante Danilo Galvão ex-Botafogo-PB.
Pinheiro:
O português Luis Miguel Gouveia de vasta experiência no futebol nordestino quer pelo menos manter a equipe na divisão de elite.
Sampaio Corrêa:
Mesmo longe de ter o elenco dos sonhos, o atual campeão do Nordeste é favorito a conquista estadual, o técnico é Flávio Araújo. Os destaques são: O goleiro Rodrigo Carvalho ex-Náutico, o zagueiro Paulo Sérgio, o volante Dedé ex-Santa Cruz, o meia Eloir (foto) ex-Ceará e o atacante Maxuell ex-CSA.
Foto: Sampaio Corrêa-MA.
Santa Quitéria:
O novato Geison Mendes já tem o abacaxi para descascar, manter o time na primeira divisão não será muito tranquilo.
São José:
Os comandados de Marco Rodrigues terão o mesmo objetivo de outras equipes, ou seja, fugir da degola.
Campeonato Piauiense:
O estado do Piauí definitivamente está em crise no futebol. São 6 equipes que disputam embates ida e volta (10 rodadas), assim define as semifinais e a posteriori a final.
4 de Julho:
O técnico Paulo Rossi tem como principal atleta o meia Vitor Recife ex-Icasa. Vale ressaltar que as equipes não estão muito preocupadas com rebaixamento, pois poderá acontecer como em 2018, a segundona ser cancelada.
Altos:
Podemos dizer que o técnico Leandro Campos é um dos mais reconhecidos a nível estadual e podemos dizer que tem um elenco até razoável, apesar de enfrentar logo o Santos na Copa do Brasil. Os principais nomes são: O volante Jorginho ex-CRB e o meia Junior Paraíba ex-River-PI.
Flamengo:
O time de tanta tradição com 16 conquistas no estado, somente não se afunda mais, por que não tem para onde cair. Sem destaques no elenco e com dificuldades financeiras, ou seja, sem muitas perspectivas.
Parnahyba:
Adelmo Soares, seu técnico quer quem sabe uma vaga na Série D, o destaque é o lateral-direito Tiago Granja ex-Guarany de Sobral.
Piauí:
Não fazer figuração é a meta, o zagueiro Índio ex-Ríver-PI é o principal nome.
River:
Chegou o favorito ao título, Oliveira Canindé seu treinador tem boas peças em campo. Os nomes principais são: O goleiro Mondragon ex-Salgueiro, o zagueiro Audálio ex-CRB e o experiente atacante Eduardo (foto) ex-Fortaleza.
Foto: Emanuele Madeira/Globo Esporte.