Forren, ex-zagueiro do Molde

Jogador é demitido após roubar dinheiro de seu clube

Uma história lamentável ocorreu na última semana no futebol norueguês. Vegard Forren, zagueiro do tetracampeão nacional Molde e da seleção norueguesa, foi demitido de seu clube após descobrirem que ele roubava dinheiro que seria usado para o pagamento de dívidas da equipe para alimentar seu vício em jogos de azar.

O valor pego pelo zagueiro foi de cerca de 100 mil coroas norueguesas, que equivalem a R$60 mil. Em entrevista ao jornal Rbnett, o jogador admitiu esse problema e que possui o vício desde a adolescência.

É uma forma triste de encerrar a minha carreira no Molde, mas as minhas ações representaram uma enorme quebra de confiança. Gostaria de pedir desculpa à minha família, aos meus amigos, aos jogadores, torcedores e ao clube. Vivo com este problema desde quando tinha 15 anos. 

Ele também disse que seu vício foi potencializado pela situação que vivia, com a esposa no trabalho e sem jogar pelo clube.

Casei-me com a minha mulher, ela abriu uma loja e durante muitos meses passei várias tardes sozinho em casa com os meus filhos. Isso acabou por fazer com que jogasse ainda mais do que antes. Ao mesmo tempo, estava frustrado porque jogava pouco no clube e o jogo foi o meu escape para os problemas.

Forren, de 32 anos, estava no Molde desde 2017 e marcou 1 gol em 55 partidas disputadas.

Foto capa: NTB scanpix