|

Jogadores aleatórios em grandes equipes

Aquele jogador que já vestiu as camisas de grandes equipes, mas nunca deixou saudades

Você nesta quarentena já deve o minimo ter assistido uns 50 jogos de grandes equipes em grandes competições. Do nada você se deparou com nomes estranhos, ou até grandes nomes, que passaram por seu time favorito ou de estimação, mas nunca deixaram saudades.

Esta lista que estamos trazendo para vocês vai sanar sua duvidas e refrescar sua memória de jogadores aleatórios com grandes camisas.

1- Metzelder

Quem se lembra da passagem cheia de sucesso (só que não) de Christoph Tobias Metzelder pelo Real Madrid? O zagueiro alemão de 1,94 de altura, jogou apenas 31 partidas em 3 anos de contrato pela equipe madridista e com toda certeza, não deixou saudades.

 
Metzelder atuou em apenas 31 partidas pelo Real Madrid.
 

2- Bojan Krkić

Nosso segundo grande nome, provém das categorias de base do maior rival do Real (gostaram da rima né). Bojan Krkić, o sérvio/espanhol que assustou ao mundo do futebol com seu desempenho nas categorias de base do Barça: conseguiu mais de 800 gols em sete anos de base.

Tanto sucesso assim, fez com que logo ele subisse ao plantel principal, mas o sucesso não foi o mesmo. Depois de mais sete anos de profissional, Bojan acumulou vários empréstimos ainda por Milan, Roma, Ajax, entre outros e desde o ano passado defende as cores do Impact de Montréal da MLS.

Krkić jogou 162 partidas com a camisa do Barcelona e fez 40 gols, não deixando muitas saudades aos torcedores.

 
Bojan, a jovem promessa, que só prometeu.
 

3- Alexandre Pato

17 de dezembro de 2006. O Internacional de Abel Braga, Fernandão, Iarley, Gabirú e Pato, batia até então uma das melhores equipes de todos os tempos: o poderosíssimo Barcelona. Ali nascia a trajetória de Alexandre Pato, um garoto de bom futebol, cheio de espinhas na cara e um futuro promissor. Para a torcida do Inter, pode até ser que no começo da carreira ela deixe saudades, mas hoje em dia é muito pouco provável que sim.

Acumulou incertezas e salto alto por onde passou: Milan, Corinthians (dizem as más línguas que tem um busto dele dentro da Arena) Villarreal e principalmente o Chelsea da Inglaterra. Fica difícil saber onde ele decepcionou mais, mas entretanto toda via, vamos escolher duas equipes em especial.

Pelo Corinthians chegou com pompa em 2013, logo a conquista do Mundial pelo Timão, pela bagatela de 43 milhões de reais. Foram 62 jogos, 17 gols, e uma troca pelo Jadson.

Ainda se tratando de Pato, eu o considero um grande atleta, só precisava ser mais concentrado e aproveitar as chances que a vida lhe deu, afinal, o cara jogou no Milan e foi genro do Berlusconi, e jogando no São Paulo é genro do Silvio Santos, vai ter sorte assim lá na China.

Pelo Chelsea, fica até difícil falar do menino Duck, afinal em seis meses de Inglaterra, ele conseguiu a proeza de entrar em campo apenas duas vezes, e por incrível que pareça marcou gol. Mas com todas as garantias do mundo, não deixou saudades por lá.

 
Deveria apostar na carreira de modelo da Jequiti.
 

4- Bruxo

Ta aí o cara que me fez amar o futebol ainda mais: Ronaldo de Assis Moreira, para mim, o Bruxo supremo da magia do Futebol. Existiu no mundo de Pelé, Maradona, Ronaldo, Messi e CR7, mas ninguém vai ter a magia nos pés como ele.

É nítido que jogou sua carreira pelo ralo, muito dizem, por conta de seu irmão Assis. Hoje está preso no Paraguai graças a mais uma das peripécias do seu mano.

Não gostaria de colocá-lo nesta lista, mas a torcida do Fluzão não deve ser muito satisfeita com a passagem do Gaúcho por lá. Chegou em 2015 com todo seu brilho, e a promessa de deixar o Fluminense melhor na fita, mas isso não aconteceu.

Foram incríveis 9 jogos, sem nenhum gol e nenhuma assistência, o que certamente não faz ele ser unanimidade na torcida tricolor. Ele teve:

9 jogos (dois pela Copa do Brasil, sete pelo Campeonato Brasileiro)
5 vitórias (Grêmio, Avaí, Figueirense, Paysandu, Goiás)
1 empate (Grêmio)
3 derrotas (Internacional, Atlético-MG, Ponte Preta)
1 cartão amarelo
0 gols
0 assistências

 

Se você gostou pequeno iludido, compartilhe em suas redes sociais e eu trago uma segunda parte deste especial. Nos siga nas redes, e me siga também.

Foto de capa: Fluminense FC.