Jogadores de futebol e seus vinhos próprios
Por mais que não seja algo comum, alguns jogadores de futebol atualmente costumam, principalmente nos últimos anos, inventar seus próprios vinhos, a sua marca de bebidas.
Existem casos e casos espalhados pelo mundo. Falaremos de craques renomados, campeões do mundo e, um deles, foi eleito o melhor do mundo.
Alguns dos atletas também buscaram manter toda elegância que apresentavam dentro de campo também fora dele.
Ronaldinho Gaúcho
Este talvez seja o mais conhecido para quem não aprecia a boa bebida originária das uvas. Ronaldinho Gaúcho, no futebol, foi eleito o melhor jogador do mundo, entretanto, nas adegas, ainda não alcançou este alto posto. Em parceria com o também renomado Fabio Cordella, o ‘bruxo’ produz vinhos na Itália. A região italiana varia de acordo com os tipos de uva. Hoje, no Brasil, o vinho da marca R-One é vendido por cerca de R$ 300 a garrafa.
O jogador campeão do mundo com a Seleção Brasileira assina quatro tipos de vinhos. Mesmo o negócio sendo no Velho Continente, é possível adquirir os produtos no Brasil.

Hernanes, o “Profeta”
Em 2017, Hernanes comprou sua vinícola e lançou os seus três primeiros vinhos. Apelidado de “Profeta”, o jogador do São Paulo manteve a tradição e também colocou o seu apelido no nome de sua marca. Deste modo, a empresa tem nome de Ca’del Profeta.