Luis Fabiano e Montillo, de saída da China e de volta ao Brasil?
Luis Fabiano, artilheiro e campeão da segunda divisão chinesa e Walter Montillo, ídolo do Shandong Luneng estão de saída do futebol chinês, seus nomes já são especulados no Brasil para 2017.
Luis Fabiano e Montillo ainda servem para o futebol brasileiro?
Luis Fabiano, tem 35 anos, atuou por Ponte Preta, Rennes (França), Porto e é ídolo do Sevilla (107 gols em 228 partidas) e no São Paulo (nas suas duas passagens pelo clube, foram 179 gols em 298 jogos). No seu último ano de São Paulo, foi muito contestado, ficando boa parte de 2015 no banco, foram 39 embates e 13 gols, uma média de 0,33 gol/partida. Apesar do último momento abaixo do esperado no Brasil, ele voltou a forma e foi artilheiro da segunda divisão chinesa com 23 gols em 29 partidas, alguns analisam que o baixo nível técnico da competição, facilitou para o artilheiro.
Não tem como discordar dessa premissa, entretanto o fato de voltar a ser o atacante de referência de outros tempos, pode creditar Luis Fabiano a ser um bom reserva em um grande clube nacional ou a ser a solução em um clube, onde não tenha um atacante que caiu nas graças da torcida. Um ponto contrário, é o alto salário do atleta, ele terá que baixar muito a pedida referente ao que ganhava no futebol chinês, outro contra-ponto é o fato de o jogador perder o auto-controle em alguns embates. A experiência do atleta conta como ponto a favor, atleta campeão na Espanha, que atuou em Copa do Mundo, um respeitado currículo de excelentes serviços prestados. Apesar da torcida querer a volta ao São Paulo, a diretoria não parece muito disposta a trazê-lo.