Mané Garrincha volta ao cenário mundial após dois anos.
Créditos: Foto / Google.
O estádio de Brasília com capacidade para 72 mil espectadores, volta aos olhos do mundo ao sediar partidas dos Jogos Olímpicos.
O estádio em homenagem ao ex-jogador do Botafogo, Garrincha foi construído em 1974 e reconstruído em 2013. Após o término da Copa do Mundo de 2014 com o fatídico embate entre Holanda x Brasil na semifinal. Ficou o questionamento do legado que a obra orçada em R$ 1,5 bilhão, sendo chamado até de “elefante-branco”. Principalmente pelo motivo que não há nenhum clube candango nas principais séries do país e os representantes do estado na Série D (Ceilândia e Luziânia) já foram eliminados.
Para solucionar mesmo que de forma parcial, o governo do estado do Distrito Federal colocava a disposição o estádio para eventos de maior proporção, seja qual fosse o gênero. Além de partidas de grandes clubes do país e principais jogos do clubes da região. Serão 10 jogos (7 pelo masculino e 3 pelo feminino), uma ótima oportunidade para o torcedor brasiliense de retornar a ver o futebol mundial.