O atleta faz inferências sobre a torcida, experiência em outros clubes, além disso sobre a disputa da Segunda Divisão no país
Sucedido na Ásia, o meia-atacante Marcelo Toscano vai enfrentar o maior desafio da sua carreira no Japão. O atleta foi destaque no Paraná, América-MG e outras equipes do futebol brasileiro, agora encara o desafio de levar a sua equipe, o Omiya Ardija do Japão, de volta a elite do futebol no país.
Com a experiência de já ter disputado a série B aqui, e também ter disputado outros campeonatos, como a Liga dos Campeões da Ásia na temporada passada, Toscano acredita que pode ajudar a sua equipe não só dentro de campo, porém com a experiência adquirida ao longo da sua carreira.
“Experiência conta muito viu. Por já ter passado em outros clubes fora do Brasil, e também ter disputado a série B no Brasil, ter conhecido outros estilos de jogo e também outros estilos de esquema de outros treinadores, dentro de campo tento conversar, falar algumas experiências que já tenho, isso ajuda também.”
Marcelo chegou ao Omiya Ardija no meio do ano passado, já encontrando a equipe em uma situação complicada, mesmo com boas atuações, não conseguiu livrar a equipe do rebaixamento a segunda divisão. Acostumado com a pressão nas equipes brasileiras, Toscano ficou impressionado com a torcida japonesa.
“Olha, eu fiquei impressionado com a torcida viu. Aqui eles são fanáticos mesmo, eles torcem até o final. No último jogo nosso, ano passado dentro de casa, eu me arrepiei porque o estádio estava lotado e a torcida apoiando o jogo todo. O time já tinha caído e mesmo assim eles estavam lá, apoiando a equipe. A torcida aqui é diferente.” Na temporada passada, em 37 jogos, atuando pelo Jeju United (antigo clube) e pelo Omiya Ardija, Marcelo Toscano anotou 10 gols.
O Palmeiras volta a campo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (23), às 19h, no estádio do Maracanã, pela 16ª rodada…
Após o Mundial de Clubes, o Palmeiras voltou suas atenções para as competições que lhe restam na temporada e também…
Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…