MF em Ação

Marcelo Toscano relata sobre seu desafio no futebol japonês

O atleta faz inferências sobre a torcida, experiência em outros clubes, além disso sobre a disputa da Segunda Divisão no país

 

Sucedido na Ásia, o meia-atacante Marcelo Toscano vai enfrentar o maior desafio da sua carreira no Japão. O atleta foi destaque no Paraná, América-MG e outras equipes do futebol brasileiro, agora encara o desafio de levar a sua equipe, o Omiya Ardija do Japão, de volta a elite do futebol no país.

Com a experiência de já ter disputado a série B aqui, e também ter disputado outros campeonatos, como a Liga dos Campeões da Ásia na temporada passada, Toscano acredita que pode ajudar a sua equipe não só dentro de campo, porém com a experiência adquirida ao longo da sua carreira.

“Experiência conta muito viu. Por já ter passado em outros clubes fora do Brasil, e também ter disputado a série B no Brasil, ter conhecido outros estilos de jogo e também outros estilos de esquema de outros treinadores, dentro de campo tento conversar, falar algumas experiências que já tenho, isso ajuda também.”

Foto: Omiya Ardija (Japão).

Marcelo chegou ao Omiya Ardija no meio do ano passado, já encontrando a equipe em uma situação complicada, mesmo com boas atuações, não conseguiu livrar a equipe do rebaixamento a segunda divisão. Acostumado com a pressão nas equipes brasileiras, Toscano ficou impressionado com a torcida japonesa.

“Olha, eu fiquei impressionado com a torcida viu. Aqui eles são fanáticos mesmo, eles torcem até o final. No último jogo nosso, ano passado dentro de casa, eu me arrepiei porque o estádio estava lotado e a torcida apoiando o jogo todo. O time já tinha caído e mesmo assim eles estavam lá, apoiando a equipe. A torcida aqui é diferente.” Na temporada passada, em 37 jogos, atuando pelo Jeju United (antigo clube) e pelo Omiya Ardija, Marcelo Toscano anotou 10 gols.

Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Palmeiras pode bater recorde inédito contra o Fluminense

O Palmeiras volta a campo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (23), às 19h, no estádio do Maracanã, pela 16ª rodada…

23 de julho de 2025

Troca de Mayke e Gabriel Grando é considerada difícil

Após o Mundial de Clubes, o Palmeiras voltou suas atenções para as competições que lhe restam na temporada e também…

23 de julho de 2025

Alvo do Palmeiras, Nelson Deossa define futuro

Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…

23 de julho de 2025