Na tarde desta terça-feira o Marília confirmou 16 casos positivos para Covid-19 em seu plantel após viajar por três estados para disputar uma partida contra o Criciúma pela Copa do Brasil.
O número de casos que já é alto pode aumentar já que o clube ainda aguarda novos testes serem concluídos, além dos já contaminados outros jogadores e funcionários do clube também começaram a apresentar sintomas.
Antes da viagem de mais de 40 horas de ônibus o clube tinha quatro jogadores positivos: o goleiro Cléber Alves, o meia Bruno Sabiá, também os volantes Matheus Silva e Dagoberto, e Guilherme Silva coordenador de futebol.
O surto de Covid-19 no clube pode ter ligação direta com as viagens para disputar a Copa do Brasil. O jogo inicialmente foi marcado para Marília, no entanto por conta das restrições na cidade acabou por ser remarcada para Varginha, em Minas Gerais, que também está sob restrições. Portanto a CBF resolveu encontrar outra solução para realizar a partida que foi mandar o jogo para Cariaca, no Espírito Santo. A mudança de local resultou em uma viagem de mais de 40 horas, de ônibus, passando por três estados.
A partida terminou empatada em 0x0 e o Marília foi eliminado na primeira fase do torneio.
Em nota a diretoria do Marília deixou claro o “descontentamento” do clube com a transferência da partida pela Copa do Brasil. Confira:
O Marília Atlético Clube informa que após dupla viagem pra fora do Estado para a disputa da Copa do Brasil, quinze funcionários do Clube testaram positivo para a Covid-19, dentre eles atletas e membros da comissão técnica. Fica registrado o descontentamento do MAC com a transferência da partida pela Copa do Brasil que deveria ter ocorrido em Marília. A Diretoria
Confira a lista de infectados do Marília após a viagem:
Foto destaque: Lucas Daquino/Marília
Dentre as principais declarações, Arana explicou a respeito das notificações e reiterou o amor ao clube e respeito pela torcida.
Galo e Rony chegam a acordo para que o atacante desista da rescisão do contrato e fique no clube.
Através de sua assessoria, o clube se pronunciou e afirmou que tomará medidas legais a respeito das ações judiciais.