MF Entrevista - Flávio Prado

MF Entrevista – Flávio Prado, da Jovem Pan e TV Gazeta

Dono de fortes opiniões, Flávio Prado é o convidado dessa edição do MF Entrevista!

Salve, leitor do Mercado do Futebol! O quadro MF Entrevista chega com mais um convidado de peso: com mais de quarenta anos de carreira e sem papas na língua, Flávio Prado atendeu nosso convite e deu uma entrevista super bacana, falando de carreira, visão de jogo, futebol brasileiro e muito mais. Não deixe de conferir!

Entrevista com Flávio Prado

Para saber tudo sobre o Flávio Prado e acompanhar o trabalho do jornalista mais de perto, siga suas contas no Facebook, Twitter e Instagram!

Agradecimento especial ao editor geral do Mercado do Futebol, Jean Lucas, pela confiança e organização da entrevista.


Vamos começar fazendo um ping pong, com perguntas curtas de respostas rápidas ligadas aos mais diversos temas, para que o leitor conheça o lado mais humano de um dos jornalistas mais conceituados do Brasil:

Gosta de alguns esportes além do futebol? Quais? Não. Só de futebol.
Time do coração: Ponte Preta
Um hobby: Cinema
Filme favorito: O Segredo dos Seus Olhos
Gênero musical favorito: Rock e New Age
Uma música: 40 Sinfonia de Mozart com Waldo de los Rios
Melhor jogo que já viu: Holanda 2 x 0 Uruguai Copa de 1974
Uma qualidade sua: Estudar
Um defeito seu: Teimar
Maior orgulho: Os filhos
Tem algum arrependimento? Não ter mais filhos
Uma frase que te inspira: Mais quero uma crítica que me corrige do que um elogio que me corrompe.


> D’onde surgiu seu interesse pelo jornalismo? Sabemos que todo início de carreira é complicado, ainda mais num ramo tão concorrido e desgastante. Como foram seus primeiros passos nessa profissão?

Pelo amor ao futebol e falta de competência para ser jogador. Fiz o Curso de Jornalismo e corri atrás de estágios. Demorou muito até que desse certo. Quase dois anos de busca.

> Referência do jornalismo esportivo, atualmente você conduz um programa de muito sucesso, o “Mesa Redonda” da TV Gazeta e é um dos comentaristas de destaque da Jovem Pan. Como vê esse momento da carreira? Tem algum projeto para o futuro?

É um bom momento. Amo muito o que faço e onde faço. Pretendo lançar mais livros e criar um Curso de Extensão Jornalística com Especialidade em Esportes, com muito destaque para o futebol.

Entrevista com Flávio Prado

> Com mais de 40 anos de profissão, certamente você vivenciou muitos fatos únicos. Poderia citar um momento marcante que você vivenciou?