|

MF entrevista o atacante Paulinho Guerreiro, do Häcken.

Paulo José de Oliveira nasceu no dia 9 de abril de 1986 na cidade de São José dos Campos-SP. Fostes revelado no União Barbarense-SP e tem passagens por Bragantino e Paraná. Atualmente está no Häcken, da Suécia. Conhecido e reconhecido pelo faro de gol e bom posicionamento na área

 

1- Depois de algumas passagens por clubes brasileiros, você foi transferido para o Häcken, o que te fez mudar de pais tão cedo?

O que me fez mudar de país, foi oportunidade que eu tive quando estava atuando no Campeonato Mineiro. Quando recebi a proposta aqui da Suécia no Häcken, juntou com sonho de jogar na Europa e aproveitei essa oportunidade.

 

2- Como foi sua adaptação num pais que futebolisticamente falando não está entre os principais?

Acho que sempre sofremos um pouco no começo, principalmente por causa da língua e do clima muito frio, mas acho que pra quem sonhou sempre em se tornar um jogador de futebol e ainda jogar fora do país, as dificuldades tinham que ser superadas e não seria isso que iria me atrapalhar. Sempre fui muito profissional e dedicado aos treinamentos.

 

Imagem: Häcken (Suécia).
 

3- Você fez muito sucesso na Suécia, o que foi diferente para fazer não ter o mesmo sucesso no Brasil?

Aqui na Suécia fiz muito sucesso acho que por causa do meu estilo de jogo, que se encaixou bem e logo de já caí nas graças de todos do clube e principalmente da torcida. Acho que não tive o mesmo sucesso no Brasil porque joguei em clubes menores e sai muito cedo do país.