MF Palpites, Loteca Concurso 1027

Hoje (21/11), a Copa teve seu início e com isso algumas mudanças são notórias entre as equipes e isso será captado por nós, vamos juntos

 

Colaborador: Jean Lucas.

Palpites de Jean Lucas:

 

Brasil x Suíça:

Palpite do colaborador: Brasil: 75% Empate: 15% Suíça: 10%

O Brasil mantém sua esperança na conquista do hexa, pois os principais jogadores estão em grande forma física. Pelo lado dos suíços, eles buscam ao menos a vaga do segundo lugar, apesar de não serem favoritos para isso, a Sérvia está um pouco a frente nesses quesitos. A seleção brasileira é bem treinada e deve vencer.

 

Catar x Senegal:

Palpite do colaborador: Catar: 5% Empate: 10% Senegal: 85%

Aquela evolução vista na Copa América ou na Ouro ficou longe da realidade na estreia da Copa do Mundo, um time bem limitado com transições lentas e que pouco ofereceu perigo. O Senegal mesmo sem Mané, parece que não sentiu tanto assim, pois dificultou a vida dos holandeses logo no início, promessa de favoritismo africano.

 

Holanda x Equador:

Palpite do colaborador: Holanda: 60% Empate: 25% Equador: 15%

A Seleção Holandesa parece muito preciosa em termos de finalização das jogadas, mas a entrada de um goleiro novato na estreia foi o ponto positivo na estreia. O Equador nem precisou se esforçar muito para vencer, tem um jovem atleta que entrou no segundo tempo mostrando serviço, Sarmiento. Precisa ver a situação de Enner Valencia.

 

Inglaterra x Estados Unidos:

Palpite do colaborador: Inglaterra: 70% Empate: 20% Estados Unidos: 10%

A Inglaterra sobrou na estreia, mostrando um Harry Kane (não deverá jogar a segunda partida) mais servidor de elenco e um banco de reservas que pode ajudar durante a competição, favorito demais. Os Estados Unidos ainda tem algumas arestas para organizar, principalmente no ataque com várias mudanças feitas pelo seu treinador. A confiança é inglesa.

 

Tunísia x Austrália:

Palpite do colaborador: Tunísia: 25% Empate: 40% Austrália: 35%

O novo treinador da Seleção Tunisiana manteve a base dos últimos jogos, mas a expectativa é bastante interessante buscando nessa partida ao menos empatar ou quem até vencer. A Austrália coloca sua esperança em Irvine e Mooy, mesmo que lentamente exista uma renovação, um elenco que tem a parte física abaixo da ideal. Empate viável.

 

Polônia x Arábia Saudita:

Palpite do colaborador: Polônia: 65% Empate: 20% Arábia: 15%

A Polônia me parece em leve melhoria se for contar as partidas contra País de Gales (Nations League) e Chile (amistoso), com Zielinski na armação e um dos melhores atacantes do mundo, Lewa, na estreia ficou abaixo. A Arábia Saudita quer continuar fazendo história na competição e quem sabe conseguir um resultado positivo.

 

França x Dinamarca:

Palpite do colaborador: França: 40% Empate: 25% Dinamarca: 35%

O jogo mais equilibrado desta rodada, pois os Franceses antes favorito tem na lesão de Benzema, uma situação complicada para resolver, além dos outros desfalques. Já a Dinamarca parece mais encorpada em termos coletivos, Eriksen em boa fase, além de um goleiro de alta qualidade. Se for para analisar, coloca duas opções, sendo a França leve favorita.

 

Argentina x México:

Palpite do colaborador: Argentina: 60% Empate: 25% México: 15%

A seleção de Scaloni mesmo com a derrota ainda tem o status de buscar o tricampeonato, já o México tem suas limitações bem definidas, principalmente na referência, onde Funes Mori e Raul Jimenez não conseguiram exercer seu trabalho de forma satisfatória. Lionel Messi pode desequilibrar mais uma vez na Copa.

 

Bélgica x Marrocos:

Palpite do colaborador: Bélgica: 70% Empate: 20% Marrocos: 10%

A Bélgica mesmo sem a presença de Lukaku logo na saída entra na busca de chegar novamente no top-8 ou mais do Mundial, para isso Cortouis, entre outros devem manter o nível na parte de cima. O Marrocos conta com seu principal jogador, Ziyech, além de Hakimi, todavia se for contar o conjunto ainda fica muito atrás.

 

Croácia x Canadá:

Palpite do colaborador: Croácia: 60% Empate: 25% Canadá: 15%

A Croácia mesmo não estando no nível da Copa anterior é favorita em termos de passar da primeira fase, Modric e companhia limitada devem fazer uma competição honrosa. O Canadá promete representar bem a América do Norte em busca de uma classificação pouco provável, time com algumas falhas, mas organizado.

 

Espanha x Alemanha:

Palpite do colaborador: Espanha: 35% Empate: 25% Alemanha: 40%

Esse grupo o segundo lugar, vale mais do que o primeiro, caso confirmem a teoria de Argentina e Brasil serem líderes de seus respectivos confrontos. Em vias gerais de regra, a Espanha está um passo atrás, pois as escolhas de seu treinador geram um certo desconforto, principalmente por Thiago Alcântara. Já a Alemanha tem novidades interessantes, exemplo de Moukoko.

 

Camarões x Sérvia:

Palpite do colaborador: Camarões: 15% Empate: 25% Sérvia: 60%

Camarões tem um elenco mais físico e que se baseia no ataque por Aboubakar que conduz as jogadas através de seu pivô, além disso Choupo-Moting vive ótima fase. Mas, a Sérvia de Mitrovic, Milinkovic-Savic, entre outros atletas (Vlahovic) mostram um time mais qualificado do meio para frente e isso faz diferença.

 

Coreia do Sul x Gana:

Palpite do colaborador: Coreia: 45% Empate: 25% Gana: 30%

Parece um pouco arriscado, mas temos uma explicação para isso. A Coreia do Sul, apesar de ter um número menor de grandes atletas nas principais ligas tem dois em uma fase esplêndida, Kim Min-jae do Napoli e Son Hueng-Min do Tottenham. Os ganeses tem a situação de um elenco muito modificado que não teve muito tempo para acomodar entre si.

 

Portugal x Uruguai:

Palpite do colaborador: Portugal: 40% Empate: 25% Uruguai: 35%

Nesse caso, o primeiro lugar escapa possivelmente do Brasil e o jogo mesmo na segunda rodada tem a prioridade total, de um lado, Cristiano Ronaldo em farpas, mas com o elenco defendendo a união. No outro, o Uruguai com um elenco em visível melhoria, todavia com uma indecisão de qualidade no gol, isso pode fazer diferença na decisão.

 

Relembre os melhores jogadores do Mundial de Clubes da FIFA na última década Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019? Novo reforço? Ângelo ACEITA proposta do Flamengo