Middlesbrough: Valdés e Negredo, as referências de uma reformulação para a Premier League.

Crédito: Foto / Site Oficial Middlesbrough.

Temporada passada, o Boro ficou em segundo lugar na Championship (segunda divisão inglesa), conquistando a vaga para elite nacional. Para se manter entre os melhores, investiu forte.

 

Dia 07 de maio de 2016, empate com o Brighton & Hove Albion (ficou nos play-offs do acesso) em casa. Com 89 pontos, garantiu o acesso, após isso houve um planejamento para esta temporada, jogadores importantes saíram, houveram contratações de impacto, além da manutenção da base vice-campeã.

 

Vamos a análise das partidas, permanências e chegadas no Boro:

 

Goleiro: O terceiro goleiro, o italiano Michael Agazzi acertou sua ida ao Cesena, em contra-partida acertaram a contratação do experiente espanhol Victor Valdés (foto), de 34 anos ex-Manchester United e Barcelona. O titular da temporada, o grego Dimitrios Konstantopoulos, continua no elenco.

_MG_7038JPG

 

Defesa: O lateral-direito belga Ritchie De Laet acertou com o Leicester City, o zagueiro venezuelano Fernando Amorebieta fechou com o Sporting Gijón (Espanha). Para seus lugares acertaram com o lateral-direito espanhol Antonio Barragán ex-Valencia e o zagueiro colombiano Bernardo Espinosa ex-Sporting Gijón. Houve a manutenção do zagueiro George Friend e do lateral-direito equato-guineense Emilio Nsue.

barragansigns-43543-3188067_613x460

 

Meio-Campo: O meia argentino Bruno Zuculini voltou após o empréstimo ao Manchester City. No seu lugar contrataram o meia holandês Marten de Roon ex-Atalanta (Itália). Foi a posição onde teve a maior permanência de atletas da temporada passada (Gastón Ramírez, Grant Leadbitter, Albert Adomah, Mustapha Carayol, Adam Clayton e Carlos De Pena).

maxresdefault

 

Ataque: O atacante espanhol Kike Sola voltou após o empréstimo ao Athletic Bilbao. Para seu lugar, a maior contratação da temporada, o empréstimo do espanhol Alvaro Negredo (foto) ex-Manchester City e Valencia e do dinamarquês Viktor Fischer ex-Ajax. Se mantiveram (Christian Stuani, Jordan Rhodes, Stewart Downing e David Nugent).

alvaro-negredo-middlesbrough-aitor-karanka-contract-signing-valencia-loan_3748083

 

Técnico: O treinador continua sendo o espanhol Aitor Karanka, de 42 anos (indo para quarta temporada no comando técnico do clube).

ak