O 1º de Abril e seus causos no futebol

O dia primeiro de abril é conhecido no país, como o dia da mentira, por incrível que pareça, o dia tem sua relação ao futebol e suas contratações.

 

Acontece e muito, estes causos do esporte, aquele anúncio oficial, que foi desmentido, aquela quase contratação do seu clube, aquele grande astro que não aceitou a proposta e os rivais tiram sarro, aquele jogador que vestiu a camisa, porém nunca jogou e além disso a especulação que todo ano acontece e nunca se concretiza. Assim é o futebol, com suas “mentiras” que deixam o esporte mais divertido e interessante.

 

Lista de notícias:

 

Anelka é do Galo:

No dia 6 de abril de 2014, às 2 da madrugada, de um domingo, a notícia que abalou os alicerces do futebol nacional. O ex-presidente Alexandre Kalil (hoje prefeito de Belo Horizonte) anunciou a contratação do ex-atacante francês Nicolas Anelka. Tudo estava baseado em um pré-contrato, segundo o ex-diretor de futebol, Eduardo Maluf, no entanto o jogador não cumpriu o acordo previsto de sua chegada e o negócio foi desfeito. Entretanto o atleta, disse que a negociação não estava fechada, além de ratificar a sua não-vinda ao país.

Foto: Fernando Martins.

 

Juliano Belletti no Ceará:

Podemos inferir que foi uma das maiores contratações do futebol alencarino. O Ceará querendo demonstrar força no cenário nacional, na época estava na Série A em 2011, anunciou o ex-lateral-direito Belletti (campeão do mundo em 2002 e autor do gol do título da Champions League de 2006 pelo Barcelona). No entanto, o reforço advindo do ex-presidente Evandro Leitão (hoje deputado estadual), não surtiu o efeito desejado e doze dias depois, o atleta anunciou a aposentadoria dos gramados por conta uma lesão no tendão do Aquiles.

– O entusiasmo, a força de vontade e a superação não conseguem ser mais fortes do que as dores. Fui vencido pelo próprio corpo. Mais especificamente, pelos tendões de Aquiles. Peço desculpas ao Ceará e seus torcedores por não poder cumprir o contrato. E agradecer a diretoria do clube pela oportunidade. Um clube que vem crescendo, e muito, dentro do cenário esportivo nacional. Não quero estar em campo somente competindo. Cresci ganhando, vencendo.