O estadual em São Paulo (Série A1 e A2)

Hoje (01/02), analisaremos o estadual em São Paulo, os times abarcados serão das duas primeiras divisões.

 

Campeonato Paulista:

O ínicio do Paulistão é dia 3 de fevereiro, serão 16 clubes, que disputarão duas vagas em cada grupo, para as quartas e assim por diante disputa em jogos mata-mata.

 

Botafogo de Ribeirão Preto:

O time está na Série C do Brasileiro, deve ficar na metade da tabela, possui um elenco de boa qualidade, os destaques são: O goleiro Neneca ex-Santo André, o lateral-direito Samuel Santos ex-Maritimo (Portugal), o zagueiro Gualberto ex-Paysandu, o volante Rodrigo Thiesen ex-Avaí, o meia Rafael Bastos ex-Chapecoense e o atacante Marcão ex-Atlético Goianiense. O técnico é Moacir Junior ex-Tombense.

 

Corinthians:

A equipe é uma das favoritas ao título, mesmo com um elenco abaixo de seus rivais, o uso da base, é uma das saídas viáveis de solucionar a questão financeira e de qualidade. O técnico é Fabio Carille ex-base do clube.

Principais nomes: O goleiro Walter ex-União Barbarense, o lateral-direito Fagner ex-Vasco, o zagueiro paraguaio Fábian Balbuena, o volante Gabriel ex-Palmeiras, o meia Giovanni Augusto (foto) ex-Atlético Mineiro e o atacante Jô ex-Manchester City.

Foto: SC Corinthians Paulista.

 

Ferroviária:

O elenco quer garantir uma vaga na Série D, porém está longe de ser favorito a ser um das surpresas do campeonato, os destaques são: O goleiro César ex-Flamengo, o lateral-direito Bocão ex-CRB, o zagueiro Leandro Amaro ex-Palmeiras, o volante Claudinei ex-Avaí, o meia Alan Mineiro ex-Bragantino e o atacante Leonardo ex-Atlético Mineiro.

 

Grêmio Novorizontino:

A equipe quer se manter na primeira divisão estadual e garantir uma vaga na Série D do próximo ano, tendo certo favoritismo nesta busca, os destaques são: O goleiro Oliveira ex-Joinville, o lateral-esquerdo João Lucas ex-Paysandu, o zagueiro Jéci ex-Palmeiras, o volante Doriva ex-América Mineiro, o meia Fernando Gabriel ex-Santa Cruz e o atacante Nilson ex-Santos. O técnico é Junior Rocha ex-Luverdense.

 

Ituano:

O último campeão estadual no interior, agora montou um time limitado, e corre riscos de cair de divisão, os destaques são: O goleiro Fábio ex-Atlético Sorocaba, o lateral-direito Pery ex-Salgueiro, o zagueiro Lima ex-Fortaleza, o volante Walfrido ex-Sampaio Corrêa, o meia Guly de Prado ex-Southampton e o atacante Nena ex-Brasil de Pelotas. O técnico é Tarcisio Pugliese ex-Icasa.