|

O jovem artilheiro que segue os passos de Haaland no futebol austríaco

A surpresa de 21 anos que possuí contrato até maio de 2025 (avaliado em 8 milhões de euros) já chegou aos 24 gols em 37 jogos na temporada pela agremiação austríaca

 

Natural de Chingola, Patson Daka partiu do país e da seleção zambiana que atualmente já tem 3 gols em 23 jogos e participou de Copa das Nações Africanas, Mundial sub-20 e Taça das Nações Africanas sub-23 para rumar a Áustria. Porém, antes disso foi revelado pelo Kafue Celtic. No futebol europeu chegou ao sub-19 do Red Bull Salzburg e depois foi emprestado ao Liefering em duas oportunidades, sendo bem aproveitado, assim agora desponta na equipe principal austríaca.

Mas, somente agora que o mundo vai abrindo os olhos ao zambiano que fez um gol na Liga dos Campeões (contra o Genk), 21 na Liga Austríaca e 2 tentos na Copa da Áustria. Vale ressaltar que Daka tem média de 61 minutos a cada gol, já o norueguês Haaland chega aos 59 minutos por gol, apesar das características diferentes, um mais veloz e o outro com mais imposição física, ambos tem total consideração pela torcida. Com a possível saída de Timo Werner, existe a possibilidade do atleta ser o seu sucessor no Red Bull Leipzig.

“Eu não sou o próximo nada. Existe apenas um Haaland e vai existir apenas um Patson. Eu apenas quero ser a melhor versão de mim mesmo” – disse Peter ao jornal The Guardian. O atacante não quer se comparar ao amigo atualmente no Borussia Dortmund, porém se o caminho for parecido igual seus desempenho na Áustria temos um grande futuro pela frente. Ontem, o zambiano fez um hat-trick na goleada da equipe por 6 a 0 sobre o Hartberg.

 

Foto de capa: Red Bull Salzburg.