O meia Dione Ribas, do América de Natal concede entrevista ao MF
Dione Miguel Ribas nasceu na cidade de São Paulo no dia 16 de julho de 1993. Fostes revelado no Novo Mundo-PR e além disso passou por Operário Ferroviário e ABC. Conhecido e reconhecido pela velocidade e habilidade em campo
1- Conte pra gente como foi o início da sua carreira, como foi descoberto e como foi a sensação de assinar o seu primeiro contrato profissional?
R: Bom minha carreira foi diferente dos demais, pois nunca joguei em alguma categoria de base. Jogava amador em Curitiba onde uns dos meus empresários senhor Ivo Petry me achou. Assim me levou fazer um teste no operário para sub-23, onde passei e consegui realizar meu sonho de ser um jogador profissional.
2- Com 26 anos você já conseguiu dois títulos nacionais pelo Operário, pra você entre esses dois títulos qual a final que mais te marcou? E porque?
R: Pelo Operário tenho 4 títulos, dois nacionais claro e foram incríveis, mas 2018 primeiro jogo da final contra o Cuiabá da Série C, pois fiz o gol mais rápido do estádio Germano Kruger ainda mais numa final aos 24 segundos. Esse me marcou muito.

3- Você chegou ao ABC neste ano oque acha que não deu certo e que foi decisivo pra causar esse rebaixamento de vocês pra Série D?