O paraíso é logo ali! Análise e Palpites das decisões da série D

Chegou a hora da verdade na quarta divisão do futebol nacional! A partir do próximo sábado, oito clubes farão dois dos mais importantes jogos de sua história: o mata-a-mata que garante ao vencedor o sonhado acesso à série C do campeonato brasileiro.


Botafogo de Ribeirão Preto, atual campeão da divisão.

Jogar a próxima temporada na série C representa uma mudança radical para todos os clubes: mais apoio da CBF, visibilidade (logo mais patrocínios) e o principal: garantia de um calendário recheado até o fim da temporada, com jogos televisionados. Daí temos a noção da importância desses jogos.

A regionalização dos confrontos acaba nessa fase. Os confrontos foram definidos pelas campanhas. Por exemplo, o Atlético-AC, dono da melhor campanha dentre os classificados enfrenta o Moto Club, o que fez menos pontos.

Nessa matéria vamos analisar os quatro decisivos confrontos, e como não somos de ficar no muro, segue os palpites do autor da postagem. Sem mais delongas, vamos lá!

Ida: 27/08 às 16:00 no Castelão (MA) | Volta: 04/09 às 19:00 no Florestão (AC)

A melhor campanha contra a pior entre os classificados, passagem encaminhada do time acreano, certo? Nada disso.

Confronto de difícil prognóstico. Campeão acreano, o Galo Carijó chega como a grande esperança do Acre de voltar à série C. Com ótimo trabalho nas categorias de base, é uma equipe jovem e aplicada, dona do melhor ataque da competição. Passou pelos amazonenses do Nacional e Princesa, que apesar de investirem e montarem equipes para subir de divisão, eram icógnitas.

O Moto, campeão maranhense de 2016 (ganhando de seu eterno rival Sampaio e quebrando um jejum de 8 anos) teve um caminho cheio de altos e baixos até chegar aqui, contando com uma combinação de resultados para passar da primeira fase e por duras eliminatórias contra Águia de Marabá e Juazeirense-BA. Dono de uma das camisas mais pesadas dessa fase, conta muito com a força da torcida para subir de divisão.

Palpite: o Moto precisa matar o confronto no Castelão, pois o galo é muito forte em casa. Vou com o Atlético-AC por estar com o time jogando junto a mais tempo e pela motivação que a brilhante campanha dá.

Ida: 27/08 às 16:00 em Itu | Volta: 04/09 às 16:00 no Rei Pelé (AL)