|

O último vencedor da Liga dos Campeões da CONCACAF fora do México está em busca de uma nova conquista

Na América Central e do Norte, os times do México dominam as ações, porém o Deportivo Saprissa fez história em 2005 e está agora na semifinal da Liga da CONCACAF contra o CD Olímpia (Honduras)

 

Brasileiros no Saprissa:

Apesar de nessa temporada, a equipe não ter nenhum dos nossos compatriotas, todavia em 2018/2019 (o atacante Tássio que estava no Ferroviário-CE chegou com responsabilidade na Costa Rica), mas não atendeu a demanda. Antes disso, o zagueiro Henrique (sem clube) e o meio-campista Anderson Leite (Londrina) tiveram suas chances na equipe.

 

Liga da CONCACAF:

O segundo torneio mais importante da região não conta com times do México e Estados Unidos, porém o Canadá tem seu representante (nesta temporada foi o Forge FC). O Saprissa passou já em três fases, na rodada preliminar o Belpoman Bendits (Belize) perdeu ambos os duelos pelo placar de 3 a 1.

Nas oitavas-de-final, o CD Águila (El Salvador) até venceu em casa por 1 a 0, mas na Costa Rica, o Saprissa triunfou por 2 a 0 e passou para as quartas. Nesta fase, enfrentou o CA Independiente (Panamá, em 2018/2019 foi a equipe fora do México e Estados Unidos que chegou mais longe na Liga dos Campeões), no agregado 4 a 2 para os costarriquenhos.

 

Sobre o elenco:

Os principais nomes da equipe atualmente são o meia Johan Venegas (atuou no Montreal Impact e tem 6 gols em 5 jogos na Liga da CONCACAF) e além disso a jovem promessa Manfred Ugalde (atacante de 17 anos) tem 3 gols (sendo dois contra o Belpoman Bendits) em 4 partidas e detém a vice-artilharia da competição intercontinental.

Vale ressaltar que o zagueiro costarriquenho Alexander Robinson jogou no Juventude em 2014 (atuou em oito partidas entre Campeonato Gaúcho e Série C). O meia argentino Mariano Torres (ex-Náutico e Santo André) e Michel Barrantes (jogou a Copa do Mundo de 2014 pela Costa Rica) são nomes importantes no atual momento.

 

Foto de capa: Saprissa (Costa Rica).