
— Thaís Magalhães/CBF.
A briga entre os fornecedores de material esportivo sempre geram discussões entre os torcedores, sejam rivais ou da mesma equipe. O Campeonato Brasileiro da Série A 2021 apresenta uma grande diversidade, com algumas das principais marcas mundiais perdendo espaço entre os times brasileiros.
A inglesa Umbro é quem domina o mercado brasileiro, estando presente em sete dos 20 clubes presente na Série A (Athletico, Chapecoense, Cuiabá, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport), ou seja, representa 35% das equipes. Uma crescente atual no Brasil são as marcas próprias, que estão distribuídas entre América-MG, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Fortaleza e Juventude, totalizando seis equipes.
As mais conhecidas e queridas pelos torcedores em geral, Adidas e Nike sequer chegam perto da primeira posição no ranking, sendo três equipes fardadas com a Adidas (Flamengo, Internacional e São Paulo) e duas com a Nike (ambas em São Paulo, Corinthians e Red Bull Bragantino). A parceria mais longeva entre um clube e uma fornecedora é a do Athletico, que anda ao lado da Umbro desde 1997.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…