Retornando aos campos, Júlio Baptista irá atuar no Cluj, da Romênia
Especulado em vários clubes durante seu tempo parado (dois anos), o meia foi anunciado pelo clube para a próxima temporada. A esperança que “La Bestia” consiga fazer um bom papel antes de aposentar
Uma carreira resumida em grandes times do Brasil e do Mundo (São Paulo, Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma, Málaga, Cruzeiro e por último Orlando City). Agora no atual campeão da Romênia (detentor de quatro títulos nacionais) e caminhando para rivalizar com os clubes da capital Bucareste. O atleta revelado no São Paulo, fez 107 jogos e 53 gols, um início de ostentação para um meio-campista, no Sevilla manteve a base (com 81 partidas e 48 tentos), assim chamando a atenção dos galáticos madrilenhos, apesar de não ser aclamado no Santiago Bernabéu participou de 78 embates e fez 33 gols.
Na temporada 2006-2007 vestiu a camisa do Arsenal por empréstimo, onde iniciou um leve declínio, mesmo assim continuou respeitado no futebol europeu. Após isso participou em campanhas da Roma, Málaga, Cruzeiro (onde se esperava muito dele e chegou a ser questionado pela torcida pela sua falta de movimentação em campo) e Orlando City. Pela Seleção Brasileira fez 47 jogos e 5 gols em um período de 2001 à 2010 (quando participou da Copa do Mundo da África do Sul), conquistando duas Copas das Confederações e duas Copas Américas.
Foto de capa: Cluj (Romênia).