
A Concacaf nesta segunda-feira, dia 02 de novembro, enfim anunciou o retorno de sua principal competição, a Champions League Concacaf. Sendo interrompida em março, durante as quartas de final com alguns jogos já disputado, o torneio teve seu novo formato anunciado, e as datas divulgadas.
Dessa forma, com calendário apertado para as equipes, e o risco iminente da disputa em meio a pandemia, a Concacaf optou pela disputa feita em bolha, seguindo o exemplo das grandes ligas americanas, com sede a definir, e em partidas únicas. E em sete dias realizarão as partidas, e decretado o campeão. Dessa forma a disputa retomará em dezembro, no dia 15, e termina no dia 22.
Assim fica o calendário de partidas a serem disputadas:
Na briga pelo titulo, se encontram quatro equipes estadunidenses, três mexicanas e uma hondurenha. O novo formato pode ser a grande chance dos clubes estadunidenses de quebrar a hegemonia mexicana, que dominam a competição desde 2006, com o América sendo o mais tradicional dos remanescentes.
Portanto, a disputa relâmpago definirá a equipe representante da América central e do norte no mundial de clubes, e será mais uma boa opção para o final do ano, entretanto não se sabe quanto a transmissão da competição no Brasil, porém no ano anterior foi feita pela Fox Sports.
Imagem – Redes sociais da Concacaf
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.