Brazil players sink to their knees after the World Cup semifinal soccer match between Brazil and Germany at the Mineirao Stadium in Belo Horizonte, Brazil, Tuesday, July 8, 2014. Germany won the match 7-1. (AP Photo/Martin Meissner)
Após passar o maior vexame de sua história na Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira precisava a qualquer custo recuperar o respeito do torcedor em 2015, levando em consideração que teria a Copa América como principal objetivo. No entanto, os amantes do time pentacampeão do mundo terão que esperar um pouco mais para voltar a sorrir com o time, já que o ano foi um desastre. Relembre como foi a saga do Brasil desde a eliminação na Copa do Mundo até a Copa América.
A Copa do Mundo de 2014 ficou marcada por ter sido a maior goleada sofrida pelo Brasil em sua história. O sonoro 7 a 1 da Alemanha em pleno Mineirão colocou todo o trabalho da atual geração em dúvida e precisava urgentemente de uma mudança!
O torcedor que estava confiante em um hexa, de repente, sucumbiu de tristeza e decepção ao ver o time brasileiro em campo. A solução, na visão dos dirigentes da CBF, seria demitir o até então treinador Luiz Felipe Scolari.
Porém, a escolha de Dunga para o comando da seleção de futebol mais vitoriosa do mundo dividiu opiniões. O capitão do tetra em 1994 já esteve no comando do time, entre os anos de 2006 e 2010, e apesar de ter ganhado confiança dos torcedores ao faturar a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações em 2009, a eliminação para a Holanda na Copa do Mundo de 2010 fez com que muitos duvidassem de sua capacidade como treinador.
No entanto, o começo de Dunga a frente do Brasil foi muito bom. Ele emplacou uma série de dez vitórias seguidas e ainda faturou o torneio amistoso Superclássico das Américas, em cima da maior rival, a Argentina.
No primeiro jogo da Copa América, o Brasil passou por dificuldades para cima do Peru, ganhando em um sofrido 2 a 1. O fraco futebol apresentado no duelo levantou dúvidas para o torcedores. No jogo seguinte, a seleção contou com seu principal astro, Neymar, um jogador pra lá de destemperado e frustrado com a marcação colombiana. Após perder o jogo por 1 a 0, o craque se envolveu em uma confusão com os adversários, o que resultou em uma punição de quatro jogos e sua saída da Copa América.
A seleção se classificou para as quartas de final da competição após bater a Venezuela por 2 a 1.
Chegou as quartas de final e o adversário era o mesmo que havia eliminado o Brasil do torneio em 2011, o Paraguai. A história daquele ano se repetiu: o jogo foi para a disputa de pênalti e o Brasil, com péssimas cobranças, foi eliminado da Copa América.
O campeão da Copa América acabou sendo o Chile, que sediou a competição. Na final, eles enfrentaram a Argentina, e, após a disputa de pênaltis, faturaram o primeira caneca da competição da história do país.
Depois da Copa América, o trabalho de Dunga está em xeque com os torcedores. Ele agora tem o desafio de classificar o Brasil para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A Seleção Canarinho terminou o ano em terceiro na tabela de classificação na Eliminatória.
Depois de anunciar Willian Arão e Igor Vinícius como reforços nesta janela de temporada, o Santos está próximo de anunciar…
O contrato será de empréstimo até junho de 2026. Há uma cláusula de obrigação de compra após o empréstimo.
Muzzi, incialmente, destacou o destino das vendas recentes, como Rubens e Alisson, e falou sobre a busca por um novo…