Sevilla: O fortalecimento do atual tri-campeão da Liga Europa.
Créditos: Foto/ Google.
A equipe da andaluzia investe forte nesta temporada, procurando atletas jovens e promissores, sendo seduzidos por um projeto de 10 anos que trouxeram 5 Ligas Europa (sendo 3 consecutivas).
A temporada 2016/2017 promete ser mais uma excelente temporada ao Sevilla. Mesmo estando longe dos grandes espanhóis (Barcelona e Real Madrid), seu último título nacional foi a Copa del Rey 2009/2010. Contudo conquistou um tri-campeonato da Liga Europa de forma consecutiva (algo inédito) de forma indiscutível. Do elenco da temporada anterior, a saída do meia polonês Grzegorz Krychowiak (foi comprado por 120 milhões de reais) para atuar pelo PSG é o desfalque maior.
Porém, o Sevilla fechou seis contratações, todos no meio-campo, a semelhança entre todos é, a faixa de idade (21 a 27 anos) e todos são atletas promissores em seus países ou em seus antigos clubes. O meia argentino Joaquin Correa, de 21 anos atuou pela Sampdoria. O volante argentino Matias Kranevitter, de 23 anos, estava no Atlético de Madrid, vêm por empréstimo. O meia espanhol Pablo Sarabia, de 24 anos, jogou pelo Getafe durante cinco temporadas (sendo 146 partidas e 13 gols).