Sporting: O clube de Figo e Cristiano Ronaldo, agora é o clube de André.
O Sporting Clube de Portugal, equipe que já possuiu atletas de alto nível, como Luis Figo e Cristiano Ronaldo, agora tem um novo atacante, ele se chama André. Houveram várias outras contratações, iremos explicar tudo neste texto.
O Sporting, time de 110 anos de existência, sediado em Portugal. Investiu para a disputa da Champions, como nas últimas temporadas, escorregou em certas contratações, porém podemos analisar, que no geral, tiveram um olhar clínico apurado.
No sistema defensivo, de importante, houve o acerto com o goleiro Beto, de 34 anos, que estava no Sevilla, arqueiro de seleção portuguesa e que começou no profissional da equipe na temporada 2001/2002. A briga pela meta será excelente, ele e Rui Patrício, são ótimos goleiros. O zagueiro Douglas (foto), brasileiro naturalizado holandês, foi outra importante aquisição, o atleta é pouco conhecido no país, com passagens discretas por Joinville e Goiás. Se destacou no Twente, da Holanda, chegou a ser cogitado na seleção holandesa, entretanto não foi confirmado os rumores. Nos últimos anos, temporadas regulares, no Dinamo Moscou e no Trabzonspor, da Turquia.
Na meia-cancha, a saída de João Mário, será muito sentida, o atleta era a alma do meio-campo sportinguista e dificilmente terá outro atleta que fará as mesmas funções dele com tanto êxito. No seu lugar, trouxeram o meia argentino Marcelo Meli (foto), uma das joias do Boca Juniors nos últimos tempos, atleta rápido e habilidoso, que deverá ser titular e importante para o equilíbrio do elenco. O meia-atacante Alan Ruiz, é uma das promessas argentinas, com certo destaque por Grêmio e San Lorenzo, atuou na última temporada pelo Colón, outro reforço interessante para os Leões de Alvalade.