Stefani e Matos podem fazer história nesta quinta-feira (25), no Australian Open
A dupla brasileira Luisa Stefani e Rafael Matos pode fazer história nesta quinta-feira (25), às 22h, na final do Australian Open. Isso porque, se vencerem os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna na final de duplas mistas, este será o primeiro título de uma dupla 100% brasileira em um Gramd Slam.
A dupla que chegou mais perto do feito foi Cássio Mota e Cláudia Monteiro, que caiu na final de Roland Garros, em 1982. Até o momento, entre os adultos, tenistas brasileiros só foram campeões de duplas em Grand Slam com parceiros estrangeiros.
Nomes como Maria Esther Bueno, Bruno Soares, Marcelo Melo e Thomaz Koch já ergueram taças de duplas nos principais torneios do tênis. Gustavo Kuerten e Maria Esther são os únicos campeões de simples da história do Brasil. E, agora, Luisa e Rafael miram entrar para o grupo de campeões e para a história do Brasil.
No entanto, nada de missão fácil. Se a dupla brasileira se encontra pela primeira vez em uma final de Gramd Slam, os adversários sobram em experiência. Sania Mirza é dona de seis títulos de Grand Slam entre duplas femininas e mistas, enquanto Rohan Bopanna foi campeão de Roland Garros em 2017, nas duplas mistas.