
O Operário Futebol Clube, fundado em 21 de Agosto de 1938, é um dos principais clubes do Estado de Mato Grosso do Sul. Para muitos, é o maior do Estado também por conta de ser o time com mais títulos e um bom número de torcedores.
O Galo é o atual campeão de MS e buscará o bicampeonato em 2019. Ao todo, tem 11 títulos estaduais em MS e 4 títulos em Mato Grosso. Isso por conta da divisão do “Grande Mato Grosso” que ocorreu em 1977 assinado por Ernesto Geisel durante o Governo Militar.
Além dos 15 estaduais, o time venceu o troféu Rubem Moreira em 1987, que era equivalente à segunda divisão nacional. Com toda a polêmica envolvendo o campeonato daquele ano, a CBF não reconhece o Operário como campeão da Série B. Mesmo assim, alguns jornalistas e instituições citam o Galo como campeão.
Aquele time com destaque nas décadas de 80 e 90 foi perdendo seu brilho até se levantar. Venceu alguns estaduais nesse tempo, mas nenhuma campanha com destaque nacional.
Por conta da redução de times nas divisões brasileiras, o Operário nunca mais repetiu uma campanha grandiosa quanto o terceiro lugar nacional em 1977.
O primeiro título no século XXI foi o Estadual de 2018, após 21 anos da última conquista. Durante o jejum, o clube passou por graves situações e campanhas pífias. Mas a torcida operariana levantou o clube novamente e caminhou rumo às conquistas.
Depois de crises, péssimas campanhas, rebaixamentos, o clube está vivo. O atual campeão de MS é um dos favoritos para o bicampeonato em 2019. Além disso, disputará a Série D na temporada e pode conseguir um inédito acesso sul-mato-grossense à terceira divisão.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…