Turquia, o destaque conjuntural do mercado europeu

Besiktas, Fenerbahçe e Galatasaray investiram bem e de forma responsável, tornando o campeonato mais forte e equilibrado

 

O campeonato turco apesar da instabilidade no país volta a ser centro das atenções no mercado de transferências na Europa, os grandes foram as compras, porém os times menores também procuraram se reforçar de forma positiva.

 

Besiktas:

 

O time bicampeão nacional atualmente procurou manter a base e se reforçar nos setores de maior deficiência.

Contratações: O zagueiro português Pepe ex-Real Madrid, o volante chileno Gary Medel ex-Inter de Milão e os atacantes espanhol Alvaro Negredo ex-Manchester City (por 2,5 milhões de euros) e o holandês Jeremain Lens (saindo do rival Fenerbahçe).

Retornos: Os zagueiros colombiano Pedro Franco e o sueco Alexandre Milosevic.

Renovação: O meia português Ricardo Quaresma.

Saidas: O zagueiro Marcelo para o Lyon e o atacante camaronês Vicente Aboubakar ao Porto.

Imagem: Besiktas.

 

Fenerbahçe:

 

A equipe apesar de ter o melhor elenco do país não consegue tirar o título do seu rival maior, entretanto para reconquistar o Nacional investiu muito forte qualificando mais ainda seu time.

Contratações: O goleiro camaronês Carlos Kameni ex-Málaga, o lateral-direito chileno Mauricio Isla ex-Cagliari, os meias turco Mehmet Ekici ex-Trabzonspor, brasileiro Giuliano ex-Zenit (por 7 milhões de euros) e o francês Mathieu Valbuena ex-Olympique de Marseille e os atacantes marroquino Nabil Dirar ex-Monaco e o espanhol Roberto Soldado ex-Villareal.

Saída: O meia eslovaco Miroslav Stoch para o Sparta Praga, da República Tcheca.

Imagem: Fenerbahçe.

 

Galatasaray:

 

O clube ainda sente o baque de ser o terceiro entre os grandes, além de perder os dois principais atletas do elenco. Dentro suas condições se reforçou bem, mesmo que não seja ainda o ideal para disputar pela conquista.