Válido pela Nations League, Itália supera Holanda e é líder do grupo 1
O confronto mais aguardado dessa 2ª rodada era, sem dúvidas, Itália e Holanda. Tendo ótimos jogadores em campo e seleções tradicionais, a disputa pela liderança do grupo 1 estava em aberta.
Primeiro tempo
A Itália dominou maior parte das ações, finalizou bastante (foram 9), além de ter tido maior posse de bola (61%). A Azzuri dificultou a saída de bola holandesa e sempre explorava o fraco corredor direito adversário.
A Laranja Mecânica não conseguiu impor seu jogo e sofreu nos contra-ataques da italianos devido a lenta recomposição pelo lado direito. Depay e De Jong se viram anulados pelo bom sistema de marcação adversário. Sendo assim, o gol era questão de tempo. Aos 46 minutos, após ótimas sequências de passes, Immobile cai pelo lado esquerdo e cruza na medida para Barella. O italiano percebe o espaço, ataca a área e abre o placar.
Segundo tempo
A Holanda igualou a partida, mas o problema no corredor direito parecia crônico. Sem incomodar na saída de bola, a dona da casa tentava proteger seu meio-campo. Com muitas oportunidades desperdiçadas durante toda a segunda etapa, a Azzuri deu brecha para que a Holanda pudesse crescer no fim do jogo. As alterações no decorrer da partida foram fundamentais no abafa holandês, porém, nada se alterou o placar final: 1×0 Itália.