Wellerson, do Rio Branco-AC faz projeção para a fase decisiva do estadual

Foto/Divulgação

O campeonato acreano chega a sua fase decisiva nesta semana. Na quinta, o Rio Branco venceu o Humaitá por 1 a 0 e agora canaliza todas as atenções no duelo contra o Atlético-AC. O zagueiro Wellerson, também conhecido como Uberaba, que teve uma campanha de semifinalista do Rondoniense com o Guaporé, fala em chances claras de título do segundo turno:

“Temos chances claras de sermos campeões do segundo turno do estadual. O time é muito bem treinado e ficou encorpado na reta final do primeiro turno. Acredito que é bem possível, sim, ganhar vagas na Série D, Copa do Brasil e Copa Verde do ano que vem, mas sempre respeitando a qualidade dos adversários. Sem dúvidas, será desafiador.”

O Humaitá venceu o primeiro turno e, se a equipe vencer novamente, será automaticamente campeã estadual. Caso o vencedor seja Galvez, Atlético-AC ou Rio Branco-AC, o campeão acreano será definido em dois jogos, nos dias 2 e 9 de outubro.

Versátil, com boa saída de bola e importante para a construção da equipe, Wellerson avalia o Rio Branco como um time técnico, que gosta da posse e que tem nisso uma característica que não deve mudar daqui para frente:

“Nosso jogo é de posse, o time fica confortável com a bola no pé, porque possui jogadores técnicos. Além disso, o coletivo é muito bom, cada um se doando pelo outro e sempre deixando tudo no gramado. Vamos vender caro cada resultado.”

O Rio Branco entra em campo no domingo, às 20h, contra o Atlético-AC, no estádio Florestão.