Análise dos jogos dos clubes brasileiros (Libertadores 2ª e 3ª Rodada)

A partir de hoje (08/03), após um acordo com o site Rei do Palpite, faremos uma análise das partidas dos clubes brasileiros na Libertadores.

 

 

Análise dia 01/03:

 

Grêmio x LDU: (Acerto)

Grêmio 40%  Empate: 30%  LDU: 30%

O Grêmio perdeu seu primeiro jogo na Libertadores contra o Toluca fora de casa, mesmo com um a menos, no campeonato gaúcho está em terceiro, atrás de São José e Juventude, tendo 5 vitórias e 2 derrotas. A LDU venceu o San Lorenzo em casa na primeira rodada, porém no Torneio Apertura no Equador está em último colocado com duas derrotas (ressalva: quase todos os clubes tem 4 ou 5 jogos no campeonato), jogo equilibrado, o favoritismo está do lado gremista, por atuar em casa, mesmo com a irregularidade.

 

Corinthians x Santa Fé: (Acerto)

Corinthians: 60%  Empate: 20%  Santa Fé: 20%

O Corinthians é o líder geral do Campeonato Paulista, tendo 5 vitórias e 2 empates, além de ter ganho em um jogo no mínimo “nebuloso” do Cobresal, no deserto chileno. O Santa Fé empatou em casa contra o Cerro Porteño, do Paraguai, e é o décimo colocado no Torneio Apertura da Colômbia com 2 vitórias, 3 empates e uma derrota, diferente das outras partidas, o Corinthians é amplo favorito a vencer, mesmo com alguns dizendo que a equipe está ainda em “fase de estruturação”.

 

Palmeiras x Rosário Central: (Acerto)

Palmeiras: 40%  Empate: 30%  Rosário Central: 30%

O Palmeiras empatou na cidade de Maldonado com a equipe do River Plate, do Uruguai, a partida poderia ter sido vencida, se não houvesse os mesmos erros defensivos, no campeonato paulista, é o segundo colocado do Grupo B com duas vitórias, 3 empates e duas derrotas, a equipe está sendo pressionada e Marcelo Oliveira pode ser demitido em caso de derrota. O Rosário Central empatou em casa contra o Nacional, do Uruguai, contudo está em primeiro no Grupo A do Campeonato Nacional com 4 vitórias e um empate, é a partida mais equilibrada, o Palmeiras não entra como favorito, mesmo em casa, porém deve vencer, para começar a afastar o momento ruim.

 

Análise dia 08/03.

 

River Plate x São Paulo:

River Plate: 50%  Empate: 20%  São Paulo: 30%

O River Plate é favorito a vencer esta partida apesar de estar em oitavo lugar no Grupo A do campeonato nacional com 8 pontos em 6 jogos, na Libertadores venceu o Trujillanos, da Venezuela por 4 a 0 fora de casa, o tricolor paulista deve atuar de forma cautelosa, a equipe está em segundo colocado no grupo C do estadual com 13 pontos em 8 jogos e vem de derrota para o The Strongest, da Bolívia dentro de casa na Libertadores, o clube tentará a vitória para conseguir um maior alívio ao técnico Bauza e uma menor pressão da torcida.

 

Colo-Colo x Atlético Mineiro:

Colo-Colo: 30%  Empate: 40%  Atlético Mineiro: 30%

Jogo complicado para ambas as partes, o Colo-Colo é o líder do torneio clausura do seu país com 20 pontos em 8 jogos, com certa supremacia aos seus rivais nacionais, na Libertadores tem um empate fora de casa e uma vitória em casa, o Atlético Mineiro está bem na competição com duas vitórias (sobre Melgar e Independiente del Valle), no campeonato estadual está em segundo colocado com 13 pontos em 6 jogos.

 

Análise 09/03:

 

Palmeiras x Nacional:

Palmeiras: 40%  Empate: 30%  Nacional: 30%

Jogo equilibrado, Palmeiras e Nacional se enfrentaram no torneio quadrangular de Montevidéu no começo do ano, com vitória uruguaia nos pênaltis, no campeonato paulista, o alviverde tem 12 pontos em 8 jogos e está em primeiro lugar, na Libertadores tem um empate e uma vitória, Marcelo Oliveira por enquanto está com sua situação mais tranquila, o Nacional tem dois empates na competição, no campeonato uruguaio está em quarto lugar com 10 pontos em 5 jogos.

 

Grêmio x San Lorenzo:

Grêmio: 40%  Empate: 30%  San Lorenzo: 30%

O Grêmio vem de um clássico polêmico no domingo, está em segundo no grupo da Libertadores com uma vitória e uma derrota, está em terceiro no campeonato estadual com 16 pontos em 8 jogos e está brigando por vaga na semi da Copa Sul-Minas-Rio, o San Lorenzo tem um empate e uma derrota na Libertadores e está em terceiro lugar no Grupo A do campeonato nacional com 12 pontos em 6 jogos.

 

Cerro Porteño x Corinthians:

Cerro Porteño: 30%  Empate: 40%  Corinthians: 30%

Parada difícil para o Corinthians, o Cerro Porteño tem 4 pontos em 2 jogos na Libertadores, e atua em casa, no campeonato nacional está em oitavo colocado com 10 pontos em 9 jogos, o Corinthians vem de derrota no clássico, nada que abale o time de Parque São Jorge, o time está 100% na Libertadores e em primeiro colocado no Grupo D com 17 pontos em 8 jogos.