|

MF Palpites, Loteca Concurso 1018

Hoje (20/09), a grade da Loteca passa por algumas mudanças, exemplo da entrada na Nations League, onde existe o teste de seleções da Europa

 

Colaborador: Jean Lucas.

Palpites de Jean Lucas:

 

São Paulo x Avaí:

Palpite do colaborador: São Paulo: 50% Empate: 30% Avaí: 20%

O São Paulo vai focar nessa semana (depois de três meses jogando em períodos curtos) para descansar seu elenco e também colocar os melhores em campo para se afastar de vez da zona de rebaixamento. O Avaí venceu dentro de casa, mas fora dela tem suas limitações e Lisca ainda vai ter dificuldades em ajustar essas posições.

 

Escócia x Irlanda:

Palpite do colaborador: Escócia: 50% Empate: 30% Irlanda: 20%

A Escócia aos poucos se organiza para disputar a vaga na Copa 2026, até por causa que ficou próximo de retornar a essa competição no Catar, em termos de disposição tática, a bola aérea é o principal ponto a ser observado. A Irlanda ainda está num processo de ajustes e a priori somente não quer cair para terceira divisão na Liga das Nações.

 

Espanha x Suíça:

Palpite do colaborador: Espanha: 50% Empate: 30% Suíça: 20%

A Espanha não chega como um dos principais favoritos ao título da Copa do Mundo, mas na Nations vai conseguindo se manter de forma tranquila disputando a vaga para fase seguinte. Por outro lado, a Suíça nos últimos meses decaiu de nível e está longe de ser aquele time pautado defensivamente, agora alinhado com uma transição rápida.

 

Israel x Albânia:

Palpite do colaborador: Israel: 30% Empate: 50% Albânia: 20%

O grupo de Israel e Albânia é uma mera formalidade, pois a Rússia não disputa e assim não existe um descenso, somente um acesso. Existe uma troca de pontos entre as seleções (incluindo a Islândia), ou seja, apesar do melhor momento israelense, um empate pode acontecer sim pelo nível parelho dos times atualmente.

 

República Tcheca x Portugal:

Palpite do colaborador: República: 30% Empate: 20% Portugal: 50%

Apesar da evolução da República Tcheca demonstrada na Eurocopa e com a força alinhada ao ataque, principalmente com Patrik Schick, os portugueses no embate contra essa própria seleção venceu com certa facilidade e se manter o mesmo nível de atuação deverá vencer também fora e entrar na briga direta com a Espanha.

 

Sérvia x Suécia:

Palpite do colaborador: Sérvia: 50% Empate: 20% Suécia: 30%

Os sérvios de Vlahovic e companhia limitado vivem um momento interessante, pois do meio para frente é considerada uma seleção de bom nível e chega no grupo do Brasil como provável segundo colocado. Já os suecos de Forsberg tiveram até a chance de conseguir a vaga na Copa, mas parou no meio do caminho e agora vive o processo da reformulação para 2026.