|

MF Palpites, Loteca Concurso 1026

Hoje (15/11), no dia da Proclamação da República iniciamos o projeto da Copa do Mundo 2022, durante algumas semanas estaremos lhe informando sobre as seleções e para isso estudamos

 

Colaborador: Jean Lucas.

Palpites de Jean Lucas:

 

Brasil x Sérvia:

Palpite do colaborador: Brasil: 65% Empate: 20% Sérvia: 15%

Vamos usar números menos fechado nesses palpites, por via de testes. Ao iniciar pelo Brasil que tem poucas dúvidas e sendo elas interessantes, como a entrada de Vinicius Junior que deixaria um time mais móvel, todavia Tite deve colocar um elenco mais físico na estreia. A Sérvia tem no lado de Kostic, uma mina de ouro para o adversário e se fosse para explorar, claramente seria o ideal.

 

Inglaterra x Irã:

Palpite do colaborador: Inglaterra: 70% Empate: 20% Irã: 10%

A Inglaterra geralmente chega com expectativa moderada, principalmente após algumas lesões que tiraram jogadores ali no setor defensivo, mesmo assim Harry Kane deve brilhar na estreia. O Irã está na Copa com Carlos Queiróz que se notabilizou pelo ferrolho em 2018, mas quatro anos após existe uma geração bem mais ofensiva. O português tem que administrar os egos deste elenco.

 

Senegal x Holanda:

Palpite do colaborador: Senegal: 20% Empate: 25% Holanda: 55%

Poderia ser um jogo equilibrado, contudo o principal atleta de Senegal deve entrar na competição nas próximas partidas e sem essa válvula de escape ofensiva, a circulação de jogadas diminui bastante. Apesar que do outro lado, a Holanda não inspira tanta confiança, desde o goleiro que será pouco conhecido e bastante testado pelos adversários.

 

Estados Unidos x País de Gales:

Palpite do colaborador: EUA: 35% Empate: 25% Gales: 40%

A geração estadunidense conta com alguns atletas de certo gabarito técnico, mas no atual momento não conseguem ser explorados ao máximo em termos de desempenho e isso dificulta numa partida tão decisiva. Já os Galeses chegam com a responsabilidade de ser favorito a classificar e devem usar as suas principais armas: Faltas com Bale e bola aérea para aproveitar a estatura de seus jogadores.

 

Argentina x Arábia Saudita:

Palpite do colaborador: Argentina: 80% Empate: 15% Arábia: 5%

A Argentina busca seu tri-campeonato e com a conquista da Copa América chega aliviado no Catar na direção de Lionel Scaloni, esse time vai oferecer muito trabalho aos adversários, mesmo com desfalques. A Arábia Saudita saiu de Pizzi em 2018, onde tinha riscos ao sair com a bola, mas agora com Herve Renard, aos poucos vão aparecendo jogadores qualificados com Kanno e Al-Dawsari.

 

Dinamarca x Tunísia:

Palpite do colaborador: Dinamarca: 65% Empate: 20% Tunísia: 15%

A Dinamarca chega no Mundial como um dos possíveis azarões na competição, principalmente se bater de frente com a França e conquistar o primeiro lugar, algo não tão improvável assim. Desde a saída de Eriksen na Euro, vimos uma seleção muito técnica e aguerrida em campo. Pelo lado tunisiano, a chegada do novo treinador qualificou o setor defensivo, mas o ímpeto de buscar o gol pode ser prejudicial.

 

México x Polônia:

Palpite do colaborador: México: 35% Empate: 40% Polônia: 25%

O México não está em seu melhor momento na história, pois mesmo com alguns atletas históricos como Ochoa e Guardado, nem existiu uma renovação que trouxesse um conforto para a sua apaixonada torcida. Para os poloneses, o jogo se resume em Zielinski em grande fase no Napoli e em Lewandowski que precisa cravar mais do que nunca.

 

França x Austrália:

Palpite do colaborador: França: 70% Empate: 20% Austrália: 10%

A França mesmo com muitos atletas de fora, por causa de lesão, conta com um elenco que pode deixar Mendy do Real Madrid longe de ser convocado e isso é sintoma de uma geração bem consistente. A Austrália atualmente tem uma certa dificuldade de renovação de elenco e vai explorar o jogo físico e o aéreo para ver se consegue marcar.

 

Alemanha x Japão:

Palpite do colaborador: Alemanha: 65% Empate: 20% Japão: 15%

A Alemanha vive uma entressafra, mas no comando de Hansi Flick, a situação começou a melhorar, tanto que mesmo em algumas posições (por exemplo centroavante) não possuindo um jogador ideal, o sistema vai encaixando. Os japoneses aprenderam com a nova geração a fazerem uma partida mais catimbada e menos respeitosa com seu adversário em termos de faltas. Isso pesou em 2018.

 

Espanha x Costa Rica:

Palpite do colaborador: Espanha: 80% Empate: 15% Costa Rica: 5%

A Espanha de Luis Enrique foi contestada em sua convocação, mas o técnico prefere atletas que se adequem ao seu estilo de jogo do que tentar encaixar alguém que comprometa na visão dele. Porém, isso não será muito problema no início, pois a Costa Rica vem de mudanças pontuais e alguns daqueles que atuaram em 2014 ainda estão no elenco, por falta de peças (menos Navas é claro).

 

Bélgica x Canadá:

Palpite do colaborador: Bélgica: 65% Empate: 20% Canadá: 15%

Os belgas apesar de serem considerados uma seleção que deve chegar no mínimo as quartas precisa redobrar a atenção no sistema defensivo que apesar da presença de Courtouis, ainda tem um miolo de zaga com imperfeições. O Canadá conta Eustáquio, Davies (joga no meio-campo) e David, um trio de certo respeito, mesmo com alguns nomes de pouca relevância ao redor.

 

Suíça x Camarões:

Palpite do colaborador: Suíça: 55% Empate: 25% Camarões: 20%

A Suíça chega numa transição, onde não possui um grande astro em ascensão (Shaqiri foi o último e está no elenco), mas que se tornou mais ofensivo com variações usando Embolo, Seferovic, Vargas entre outros. O Camarões chegou na Copa e acabou tirando o seu treinador que vinha fazendo um bom trabalho e colocando Song, amigo do presidente da Federação Eto’o. Não sabemos se foi a escolha certa.

 

Uruguai x Coreia do Sul:

Palpite do colaborador: Uruguai: 55% Empate: 25% Coreia: 20%

O Uruguai com Diego Alonso melhorou seu rendimento nas Eliminatórias e chega numa fase de transição, onde Darwin Nunez e Valverde se torna mais importantes do que por exemplo Cavani e Suárez, sem contar com o banco de luxo com Arrascaeta (que não se encaixa no modelo do time). A Coreia do Sul tem em Son, um paraíso de técnico para alcançar resultados, além disso um elenco aplicado.

 

Portugal x Gana:

Palpite do colaborador: Portugal: 70% Empate: 20% Gana: 10%

Se for contar por elenco, Portugal chega na frente de muitos adversários, mas pelo visto, Fernando Santos não consegue extrair o melhor dos jogadores, deixando atleta como Vitinha subaproveitado. Os ganeses tem a partida contra o Uruguai como a principal da competição por causa de 2010 e mesmo com o acréscimo de Iñaki, Salisu, entre outros, a tendência é ser coadjuvante.