Hoje (15/10), metade do mês de outubro e dia do professor, então procuraremos ensinar o caminho correto dos resultados da Loteca disponível, vamos que vamos
Colaborador: Jean Lucas.
Palpites de Jean Lucas:
Botafogo x Bahia:
Palpite do colaborador: Botafogo: 50% Empate: 30% Bahia: 20%
É claro que seria diferente uma partida eliminatória, do que um embate que vale três pontos. Mas é por aí que analisaremos Botafogo e Bahia, o equilíbrio é notório pela tabela e pelos últimos resultados, a equipe que jogou em casa venceu por 2 a 1 na Sul-Americana. Por isso a nossa aposta será em outra vitória do Botafogo em casa.
São Paulo x Atlético Paranaense:
Palpite do colaborador: São Paulo: 50% Empate: 20% Atlético: 30%
O São Paulo está numa fase ruim, a entrada do goleiro Jean não mudou muito o sistema, principalmente ao se falar que a recomposição do elenco é quase inexistente e a defesa deixa espaços com certa frequência ao time adversário, mesmo assim favorito. O Atlético Paranaense é um time perigoso e que deve-se atentar para os contra-ataques.
Sport x Vasco da Gama:
Palpite do colaborador: Sport: 30% Empate: 50% Vasco: 20%
O Sport perdeu o seu goleiro Magrão (a priori para o restante da temporada) e de 4 a 0 com direito a presença do meia Gabriel na meta e levando dois gols, a situação está periclitante para os lados de Milton Mendes, nem o empate desafoga a tristeza. O Vasco da Gama contém dois jogadores diferenciados, Yago Pikachu e Maxi Lopez, ambos querem ao menos pontuar nesta partida.
América Mineiro x Grêmio:
Palpite do colaborador: América: 30% Empate: 20% Grêmio: 50%
O América Mineiro até atuou bem no clássico mineiro contra o Atlético e recebeu de bom grado um empate no Independência, é um time até qualificado, mas peca ultimamente na parte ofensiva. O Grêmio é um clube bom tanto com elenco titular ou reserva, porém a preocupação atualmente é com a Libertadores da América, mas iremos apostar em uma vitória gremista.
Fluminense x Atlético Mineiro:
Palpite do colaborador: Fluminense: 50% Empate: 30% Atlético: 20%
O Fluminense andou cabisbaixo, após a derrota sobre o Flamengo e a sua única solução é a Sul-Americana e fazer um Campeonato Brasileiro digno, se o time atuar como foi contra o Deportivo Cuenca, se torna favorito a vencer. O Atlético Mineiro e a relação da torcida está tensa, diretoria e técnico já não são vistos como primordiais nesse ano, vaga na Libertadores para eles já não é mais o ideal.
Palmeiras x Ceará:
Palpite do colaborador: Palmeiras: 50% Empate: 30% Ceará: 20%
O Palmeiras vai caminhando super bem, seja com time titular ou reserva vem vencendo e conquistando pontos totalmente importantes para quem sabe ser campeão brasileiro pela décima vez, é favorito, apesar que se deve ter cuidado. O Ceará já mostrou fora de casa, que sabe arrumar a casinha e partir de forma consciente nos contra-ataques, então abre o olho.
Vitória x Corinthians:
Palpite do colaborador: Vitória: 30% Empate: 50% Corinthians: 20%
O Vitória é uma equipe que não se sabe o que espera dele, quando querem vencer, perde, quando ninguém espera nada, triunfa fora de casa, por isso um meio termo me parece muito razoável. O Corinthians pensa na Copa do Brasil e vê o Brasileiro como caso de risco, time sem vontade muito das vezes, mas que desencanta em alguns casos.
Cruzeiro x Chapecoense:
Palpite do colaborador: Cruzeiro: 50% Empate: 30% Chapecoense: 20%
O Cruzeiro pensa no título da Copa do Brasil, o Brasileiro lhe parece muito distante, por isso geralmente coloca time reserva nas partidas, mas mesmo assim em casa, se torna favorito a vencer. A Chapecoense que tinha a moral elevada por conseguir vencer em casa, parou no Vitória e vê sua situação começar a complicar.
Paraná x Flamengo:
Palpite do colaborador: Paraná: 20% Empate: 30% Flamengo: 50%
Nem se tem muito o que falar do Paraná né? Cada vez mais o passeio pela Série A se torna realidade, somente falta mesmo a confirmação matemática. O Flamengo é uma equipe que melhorou bastante com a vinda de Dorival Junior, a torcida está mal acostumada com os resultados obtidos e querem mais três pontos para manter a tônica positiva.
Avaí x Oeste:
Palpite do colaborador: Avaí: 50% Empate: 30% Oeste: 20%
O Avaí é uma equipe qualificada e que aos poucos vai retomando a confiança devida em seu futebol, a Série A parece mais próxima, após vencer um dos seus adversários principais fora de casa, favoritismo existe. O Oeste já está vendo a permanência na segundona, como principal momento, então uma derrota fora de casa não lhe fará diferença.
Boa Esporte x Guarani:
Palpite do colaborador: Boa Esporte: 30% Empate: 20% Guarani: 50%
O Boa Esporte poderia ter seguido o caminho do Sampaio Corrêa e fugir da zona de rebaixamento, porém as mudanças de treinadores, deixa a equipe sem total identidade e isso é muito para tentar sair de uma Série C. O Guarani é uma equipe que perdeu em casa, mas ainda resta o fio de esperança, porém para isso terá que vencer este jogo.
Vila Nova x Juventude:
Palpite do colaborador: Vila Nova: 50% Empate: 30% Juventude: 20%
O Vila Nova ganhou força, após vencer seu jogo dentro de casa contra o Boa Esporte, Hemerson Maria ainda continua firme e forte, apesar dos percalços, o acesso é um sonho, mas totalmente acessível. O Juventude não quer cair de divisão, no entanto perdendo pontos dentro de seus domínios ficará difícil, tendência de mais uma derrota.
Fortaleza x Paysandu:
Palpite do colaborador: Fortaleza: 50% Empate: 30% Paysandu: 20%
O Fortaleza caminha seu acesso cada vez mais, o time apresentou um bom futebol contra o Oeste em Barueri, mesmo com o resultado de empate e em casa tudo deve conspirar para mais uma vitória. O Paysandu agoniza mesmo com os lampejos de Hugo Almeida, caso não acorde a Série C está bem ali.
Sampaio Corrêa x Londrina:
Palpite do colaborador: Sampaio: 30% Empate: 50% Londrina: 20%
O Sampaio Corrêa saiu de quase rebaixado para sobrevivente na Série B, apesar de atuar em casa e ter melhorias latentes no campeonato, enfrentará um time complicado, então o empate e o equilíbrio parece mais sóbrios. O Londrina está longe de ser aquele elenco brigador por uma das vagas, mas tem sempre sua força no ataque.