Hoje (17/09), a Caixa demorou para lançar os jogos, porém o espaço para análise será maior (pois a última rodada já se passou)
Colaborador: Jean Lucas.
Palpites de Jean Lucas:
Cruzeiro x Flamengo:
Palpite do colaborador: Cruzeiro: 30% Empate: 20% Flamengo: 50%
O Cruzeiro está em um fase horrível, quem pensava que Rogério Ceni poderia amenizar a situação, viu o contrário, até o dono da patrocinadora do clube entrou na jogada (para renegociar as dividas). Nesse cenário enfrenta o Flamengo, totalmente embalado e que dificilmente leva gol e que faz geralmente dois ou três tentos. Flamengo favorito.
Corinthians x Bahia:
Palpite do colaborador: Corinthians: 50% Empate: 30% Bahia: 20%
Mesmo com os resultados negativos (empate para o Ceará e derrota para o Fluminense com contribuição de Cássio), o Corinthians em casa e preocupado com a semifinal da Sul-Americana, ainda é favorito. O Bahia desperdiçou a chance de encostar ainda mais no grupo de cima, se jogar igual a última partida terá muitas dificuldades.
Santos x Grêmio:
Palpite do colaborador: Santos: 50% Empate: 20% Grêmio: 30%
O Santos fez uma partida muito interessante, mesmo com a derrota no Maracanã, os escapes de Marinho e Felipe Jonatan quase surtiram efeito, em casa terá um duelo difícil, contudo acreditamos em um resultado positivo. No lado gremista, Everton é o nome de sempre, quando ele atua o time fica completamente diferente.
CSA x Ceará:
Palpite do colaborador: CSA: 30% Empate: 50% Ceará: 20%
O CSA aos poucos e mesmo com dificuldades evolui, no sistema defensivo Jordi vem salvando e principalmente no embate contra o São Paulo, no ataque Héctor Bustamante faz bem seu papel. No Ceará, o problema é na hora de finalizar, foram 25 chutes contra o Botafogo e nenhum balançou as redes. Tendência de igualdade.
Botafogo x São Paulo:
Palpite do colaborador: Botafogo: 30% Empate: 50% São Paulo: 20%
Vamos de aposta nesse caso, o Botafogo mesmo com o problema de salários vai conseguindo resultados importantes, apesar de somente se defender contra o Ceará praticamente (conseguiu o empate). O São Paulo atacou muito, mas na defesa não segurou um dos poucos ataques do CSA, o empate ficou ruim em casa, mas fora nem será tanto.
Internacional x Chapecoense:
Palpite do colaborador: Inter: 50% Empate: 30% Chapecoense: 20%
O Internacional venceu sua segunda partida fora de casa pela Série A, mostrando também que os reservas fazem bem seu papel, um time organizado com Odair Hellmann e dificulta a vida dos adversários no Beira-Rio. A Chapecoense contratou Marquinhos Santos (veio cedido pelo Juventude), mas a chance de um revés ainda continua latente.
Fortaleza x Palmeiras:
Palpite do colaborador: Fortaleza: 30% Empate: 20% Palmeiras: 50%
O treinador Zé Ricardo ousou e tirou os três volantes (a pedido da torcida) e colocou uma espécie de quarteto no ataque (dois atacantes mais recuados) como fazia Rogério Ceni (na época por falta de peças no setor), teve sucesso, entretanto quando propõe o jogo em casa é mais complicado. O Palmeiras vem de uma sequência de três vitórias, apesar do futebol mediano apresentado com o Cruzeiro, na hora da definição vai tudo bem e muito obrigado.
Vasco da Gama x Athletico Paranaense:
Palpite do colaborador: Vasco: 30% Empate: 50% Athletico: 20%
O Vasco da Gama conseguiu uma vitória importante contra um dos adversário na zona de rebaixamento fora de casa, mas em seus domínios as vezes tem uns apagões e perder pontos assim parece até normal. O Athletico concentra suas forças na Copa do Brasil e se conquistar o título, virá ao Rio de Janeiro com a moral elevada. Disputa equilibrada e empate.
Guarani x Paraná:
Palpite do colaborador: Guarani: 30% Empate: 50% Paraná: 20%
Dois times que oscilam demais no campeonato, o Guarani consegue triunfos importantes fora de casa, mas dentro do Brinco do Ouro não tem o mesmo desempenho. Já o Paraná aponta para o mesmo caminho, tanto que a aposta pelo empate é muito pelo retrospecto de ambos no campeonato. Apesar do Paraná estar em melhor situação.
Bragantino x Londrina:
Palpite do colaborador: Bragantino: 50% Empate: 30% Londrina: 20%
O Bragantino vai nadando aos poucos para terra prometida, time com qualidade em todos os setores e bem organizado por Antônio Carlos Zago, em casa é favorito. O Londrina conseguiu um triunfo incrível, com um a menos virou para cima do Coritiba e detalhe teve que utilizar alguns reforços sem o devido tempo de treino. Mesmo assim o Braga é favorito.
Coritiba x CRB:
Palpite do colaborador: Coritiba: 50% Empate: 30% CRB: 20%
É jogo perigoso? Sim. Mas iremos apostar no Coritiba FC, mesmo que em algumas oportunidades deixe passar pontos importantes na Série B, o jogador Vitor Carvalho que diga. O CRB fora de casa consegue bons resultados, porém não é um time que tenha sequência de três pontos (essa é até a chance de mudar o panorama).
Sampaio Corrêa x Confiança:
Palpite do colaborador: Sampaio: 50% Empate: 30% Confiança: 20%
O Sampaio Corrêa venceu por 2 a 0 fora de casa a equipe do Confiança, então se presume a confirmação da classificação para a final da Série C do Brasileiro com mais uma vitória. O Confiança já fez muito ao subir para a Série B, o planejamento tem que começar a partir de agora para 2020.
Náutico x Juventude:
Palpite do colaborador: Náutico: 50% Empate: 30% Juventude: 20%
O Náutico chegou a segunda divisão do Brasileiro e ao ser questionado por jornalista, o presidente do clube disse que colocaria uma estrela de campeão da Série C (caso isso acontecesse), tirando a polêmica com a torcida (que não quer a estrela), o Náutico mesmo perdendo parece mais inteiro para o jogo. O Juventude emprestou o técnico, Renato Cajá, Bruno Alves entrou outros. Assim fica difícil se igualar.
Goiás x Fluminense:
Palpite do colaborador: Goiás: 30% Empate: 20% Fluminense: 50%
O Goiás Esporte Clube ainda se escora muito no início bom de campeonato, porém caso não desperte, a zona de rebaixamento lhe espera, mudar de técnico (Ney Franco) parece insuficiente no momento. O Fluminense mesmo apresentando muitas limitações técnicas e táticas vai vencendo aos poucos e recuperando a pontuação perdida. Aposta no tricolor carioca.