MF Palpites, Loteca Concurso 901

Hoje (24/09), estamos aqui para analisar os jogos do fim de semana, principalmente por ver as atuações destes meio de semana, vamos que vamos

 

Colaborador: Jean Lucas.

Palpites de Jean Lucas:

 

Palmeiras x Flamengo:

Palpite do colaborador: Palmeiras: 50% Empate: 30% Flamengo: 20%

O Palmeiras tem a chance de ouro para manter sua invencibilidade no campeonato e não somente parar no empate, o clube alviverde vê o time adversário sem muitas opções até no time titular. Luxemburgo sempre vai se preocupar, porém o time é favorito, mesmo que tenha feito uma atuação ruim no Paraguai ontem, por outro lado, sem Domenèc, sem parte do elenco e até comissão técnica, o rubro-negro tentará minimizar os danos no Brasileiro.

 

CSA x Juventude:

Palpite do colaborador: CSA: 30% Empate: 50% Juventude: 20%

O CSA venceu o Cruzeiro em casa? Sim. A situação está tranquila? Não. Com a saída de Argel Fucks, ele expôs o trabalho do diretor Rodrigo Pastana, o que gerou uma certa turbulência, do mesmo lado, a saída de atletas deixou Mozart com um elenco mais reduzido, vamos ver como ele agirá a partir de agora. O Juventude conseguiu eliminar o CRB e assim ganha confiança na Copa do Brasil e na Série B, um empate ainda não seria ruim para tentar chegar no G-4.

 

Vitória x Oeste:

Palpite do colaborador: Vitória: 50% Empate: 30% Oeste: 20%

O Vitória se mantém na primeira parte da tabela, mesmo que a instabilidade de resultados chegue na casa de Bruno Pivetti, em seus domínios e contra um time em reconstrução dentro do campeonato, a tendência é de vencer. O Oeste voltou a normalidade, ou seja, as derrotas, a Série C está caminhando a passos largos mesmo que nem tenha um terço do competição em andamento, tente mudar para melhorar.

 

Brasil de Pelotas x Paraná:

Palpite do colaborador: Brasil: 30% Empate: 20% Paraná: 50%

O Brasil de Pelotas e o Paraná venceram seu último duelo, todavia o clube paranaense é mais equilibrado com Allan Aal, mesmo que o elenco não seja um dos melhores da Série B. Por outro lado, o time gaúcho tem limitações maiores e não inspira total confiança mesmo que esteja em seus domínios, a Gralha é favorita, não muito vale ressaltar. Porém é uma aposta muito válida a se fazer neste específico momento.

 

Athletico Paranaense x Bahia:

Palpite do colaborador: Athletico: 50% Empate: 30% Bahia: 20%

O Athletico Paranaense ainda está longe daquele Furacão de tempos anteriores, contudo em casa vai conseguindo bons resultados na Libertadores e vai se encontrando com Eduardo Barros interinamente, do outro lado o Bahia, mesmo que a fase não seja boa, tem um bom elenco e vai se reforçando com Anderson Martins e Elias. A alegria de Mano Menezes aos poucos vai ser resgatada, mas para agora será difícil pontuar.

 

Botafogo-PB x Paysandu:

Palpite do colaborador: Botafogo: 30% Empate: 50% Paysandu: 20%

Os últimos jogos do Botafogo da Paraíba foi de pouca inspiração e futebol, além de empate até por isso vamos seguir essa tônica de igualdade no placar, mesmo que do outro lado a fase tenha melhorado com a chegada de Matheus Costa e a vitória sobre o Ferroviário fora de casa. Nicolas voltou a inspiração, mesmo que nos bastidores a situação não seja totalmente confortável, um empate não seria de todo ruim para o clube paraense.

 

Atlético Mineiro x Grêmio:

Palpite do colaborador: Atlético: 50% Empate: 30% Grêmio: 20%

Jogo difícil? Sim. O Atlético Mineiro é favorito? Também, mesmo que minimamente. O Atlético Mineiro teve a chance inteira para descansar e Sampaoli, mesmo com as insinuações de dificuldades financeiras, vai seguindo bem no campeonato conquistando até a liderança, a tônica se mantém. O Grêmio ganha força ao vencer mais um clássico, agora dentro dos domínios adversários, mas ainda Renato Gaúcho não está com total confiança dos gremistas, qualquer vacilo, a situação volta a tona.

 

Vasco x Red Bull Bragantino:

Palpite do colaborador: Vasco: 50% Empate: 30% Red Bull: 20%

O Vasco da Gama foi eliminado da Copa do Brasil ao empatar com o Botafogo em São Januário, alguns colocam a culpa na escalação, outros no elenco curto, mas isso faz parte das oscilações da maioria dos clubes do país, agora pelo Brasileiro tem a chance de vencer seu jogo. Do outro lado, perigo com o ataque do Massa Bruta, a rapidez ajuda muito em um possível contra-ataque no jogo, porém a defesa ainda é o maior de seus calvários.

 

Ypiranga x Ituano:

Palpite do colaborador: Ypiranga: 50% Empate: 30% Ituano: 20%

O Ypiranga de Erechim continua na sequência positiva de resultado e aos poucos vai ganhando espaço na briga pela vaga na próxima fase, em casa tem tudo para ter um resultado positivo. O Ituano venceu, mas longe de convencer e até teve o sufoco contra o modesto Boa Esporte, o sinal de alerta está ligado e caso queira ainda brigar pelo acesso terá que pontuar neste confronto difícil, mas nada fácil, inclusive o adversário é favorito.

 

Tombense x Londrina:

Palpite do colaborador: Tombense: 30% Empate: 20% Londrina: 50%

Vamos de aposta? Sim. A Tombense está na briga para não cair, apesar de ter ido bem no estadual, o time não contratou e está ficando para trás, mesmo em casa longe de inspirar confiança. O Londrina é um time que buscou se reforçar, é um grande elenco? Não. Mas melhorou em relação ao paranaense e as três vitórias seguidas mostra essa evolução. Se quiser, apostar no Londrina Esporte Clube é uma ótima pedida.

 

Ceará x Goiás:

Palpite do colaborador: Ceará: 50% Empate: 30% Goiás: 20%

O Ceará depois do vacilo no fim de semana, voltou ao bom futebol no segundo tempo contra o Brusque, tanto que venceu por 5 a 1 com até facilidade, em casa tem a chance de vencer e retornar a parte de cima de tabela. O Goiás conta com o técnico Thiago Larghi com coronavírus, difícil conquistar a evolução devida com tal situação delicada, ainda fora de casa não consegue fazer um bom papel e incomodar seus adversários.

 

Atlético Goianiense x Botafogo:

Palpite do colaborador: Atlético: 30% Empate: 50% Botafogo: 20%

Quem viu o jogo Atlético Goianiense e Atlético Mineiro, viu um Dragão muito forte nos primeiros minutos e que até ameaçou vencer produzindo um bom futebol, de olho no time que possui um conjunto até ajeitado, apesar das dificuldades. O Botafogo de Paulo Autuori até tenta fazer um papel interessante no campeonato, mas não consegue fazer gols, o que dificulta muito na hora dos erros defensivos. Acredito que o clube possa um arrancar um empate fora de casa.

 

Santos x Fortaleza:

Palpite do colaborador: Santos: 50% Empate: 30% Fortaleza: 20%

O Santos tem a chance de quebrar o momento instável de algumas vitórias e outros resultados ruins no campeonato, apesar que Cuca esteja mais preocupado com a Libertadores no momento, Marinho e companhia, vamos ver o que vocês produzem. Do outro lado, o Fortaleza foi assertivo na chance que teve contra o Internacional e costuma fazer um jogo controlado fora de casa, apesar que acreditamos que dessa vez a situação não seja tão simples assim.

 

Internacional x São Paulo:

Palpite do colaborador: Internacional: 50% Empate: 30% São Paulo: 20%

O Internacional que focou na Libertadores, perdeu a liderança no Brasileiro ao ser derrotado em jogos que ele poderiam ter buscado pontuar e também foi derrotado no clássico, Eduardo Coudet mesmo sabendo da fase ruim terá que colocar tudo que estiver a disposição em campo para vencer. O São Paulo foi derrotado pela altitude, LDU e a falta de vontade de alguns jogadores fora de casa, Fernando Diniz consegue sobreviver, mas não sabemos até quando.

 
Resta1

Jean Lucas

Criador e editor do site MF. Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.