MF Palpites, Loteca Concurso 933

Hoje (05/05), estamos analisando os confrontos do final de semana, vale ressaltar que fomos avisados de última hora sobre a grade agora na terça e quarta, mas da próxima vez já iremos também comentar esses embates. Vamos que vamos

 

Colaborador: Jean Lucas.

Palpites de Jean Lucas:

 

Ceará x Bahia:

Palpite do colaborador: Ceará: 50% Empate: 20% Bahia: 30%

Quando tudo se encaminhava para um empate maroto e a resolução da final ficando muito latente para a Arena Castelão, Jael tirou um coelho da cartola e marcou o gol que não saía de falta desde 2019. O favoritismo existe pelo lado cearense, pela vantagem e também descanso que será durante a semana. Já o Bahia vai ter que lutar de todas as maneiras e buscar uma virada cansado pelo forte embate contra o Independente. O saldo foi positivo, mesmo perdendo o pênalti.

 

Vasco x Madureira:

Palpite do colaborador: Vasco: 30% Empate: 50% Madureira: 20%

Para quem viu o duelo entre as duas equipes, conferiu até um início do Vasco interessante, apesar dos sustos na defesa, todavia a expulsão de um jogador logo antes dos 30 minutos do primeiro tempo acabou deixando fragilizado a tática imposta por Marcelo Cabo. Em desvantagem no placar, o Madureira deve ir mais tranquilo para o segundo tempo e conquistando um empate consegue sua vaga a final da Taça Rio.

 

Sampaio Corrêa x Pinheiro:

Palpite do colaborador: Sampaio: 50% Empate: 30% Pinheiro: 20%

O Sampaio Corrêa passou por uma reformulação ao ser eliminado da Copa do Nordeste, o português Daniel Neri chegou junto com nomes como o atacante Ciel, contudo ainda está longe do ideal tanto que empatou contra o próprio adversário no primeiro jogo da semifinal. Entretanto, deve vencer em casa, enquanto o Pinheiro mostrou valentia durante o campeonato, mas falta ainda aquele algo a mais para passar no confronto.

 

Internacional x Juventude:

Palpite do colaborador: Internacional: 50% Empate: 30% Juventude: 20%

O Internacional está numa situação de altos e baixos, uma gangorra que ainda não baixou no lado do espanhol Miguel Ángel Ramírez, porém apesar da derrota em Bento Gonçalves existe a possibilidade de reversão e isso deve acontecer com até certa tranquilidade. O Juventude é um clube que está passando por uma reestruturação e em termos de elenco praticamente não bate de frente com o adversário.

 

Valencia x Real Valladolid:

Palpite do colaborador: Valencia: 30% Empate: 50% Valladolid: 20%

O Valencia e o Real Valladolid estão na parte média baixa da tabela de classificação e se juntar os 10 últimos jogos (cinco de cada) não teve nenhuma vitória no acumulado, ou seja, o empate é um resultado interessante para ser apostado. O time visitante inclusive tem quatro seguidas e o clube da casa até tentou empatar contra o Barcelona, mas vacilou no decorrer da partida.

 

West Ham x Everton:

Palpite do colaborador: West: 50% Empate: 30% Everton: 20%

O West Ham após uma leve derrapada, conseguiu voltar a vencer e quem sonhar com uma vaga na Champions League, apesar do Chelsea estar na sua frente da tabela. Contra um Everton que não consegue fazer o melhor dentro dos gramados, a chance de triunfar aumenta, principalmente se Lingard e companhia estiver em uma dia inspirado, favoritismo dos Hammers.

 

Villarreal x Celta de Vigo:

Palpite do colaborador: Villarreal: 50% Empate: 20% Celta: 30%

Por enquanto, os times que atuam em seus domínios estão na dianteira nos jogos do fim de semana, inclusive o Villarreal que ainda sonha com uma vaga na Europa League e para isso tem que primeiro passar pelo duelo difícil contra o Celta após isso pensar no Arsenal. O Celta de bobo não tem nada, mas que vai mantendo um nível abaixo do ideal isso sim.

 

Juventus x Milan:

Palpite do colaborador: Juventus: 30% Empate: 20% Milan: 50%

Vamos arriscar nessa, de um lado a Juventus que conseguiu uma virada interessante contra a Udinese e depende praticamente do faro de artilheiro do atacante português Cristiano Ronaldo, caso não fosse ele a situação estaria bem pior. No Milan, já é um time que tem seus pontos positivos atrelados mais ao conjunto do que no individual e isso pode ser primordial para um jogo que decide quem fica próximo da vaga na Champions. Vamos de rossonero.

 

Altos x Parnahyba:

Palpite do colaborador: Altos: 50% Empate: 30% Parnahyba: 20%

O Altos e o Parnahyba estão na disputa pelo G-2, enquanto o clube que está na Série C vem de uma crescente nas últimas rodadas, o Tubarão do Litoral está em pleno declínio, contando principalmente com as saídas dos principais jogadores em decorrência do coronavírus. A agremiação que atua dentro de casa é favorito para vencer e chegar na final do estadual.

 

Real Madrid x Sevilla:

Palpite do colaborador: Real: 50% Empate: 20% Sevilla: 30%

Na sequência do Campeonato Espanhol, o Real Madrid tem a chance enfim de alavancar no primeiro lugar faltando três rodadas, mas para isso terá que vencer o Sevilla, o que não é nada simples, todavia o time já não tem tantas aspirações assim. Além disso, contar com o empate entre Atletico de Madrid e Barcelona (tirando o saldo de gols de cinco) ou até vitória do clube culé, apesar de menos comemorado caso isso aconteça. O primeiro passo deve acontecer, vamos ver o restante.

 

América Mineiro x Cruzeiro:

Palpite do colaborador: América: 30% Empate: 50% Cruzeiro: 20%

O América conseguiu o que seria improvável faltando cinco minutos para o final da partida, com duas assistências de Leandro Carvalho, o Coelho saiu em vantagem e Lisca aproveitou o embalo para entrar na mente do adversário, vale ressaltar com sucesso. O Cruzeiro vai precisar tirar essa situação e reverter o placar, porém antes disso não vacilar defensivamente, algo problemático. Empate.

 

Fluminense x Portuguesa:

Palpite do colaborador: Fluminense: 50% Empate: 30% Portuguesa: 20%

Duelo entre Fluminense e Portuguesa teve muito equilíbrio, principalmente nas penalidades, ambos convertidos por Chay e Abel Hernandez. Porém, no segundo jogo, o time da Ilha do Governador vai precisar sair ao ataque por causa da vantagem de dois empates do tricolor carioca. Assim, Roger Machado deve aproveitar os espaços para conseguir a vaga na final do estadual.

 

Brusque x Avaí:

Palpite do colaborador: Brusque: 30% Empate: 50% Avaí: 20%

Enquanto, a situação Chapecoense, Hercílio Luz e Figueirense está indefinida, o Brusque está na briga pela final contra o Avaí, apesar de geralmente o clube da capital ser favorito, agora a situação muda. Por causa que o equilíbrio é o norteador deste confronto, ambos fizeram pontuações próximas (22 a 21 para o quadricolor) e além disso, o Bruscão empatou no primeiro duelo contra o Joinville, algo fora do pensamento real. Vamos de igualdade.

 

Nova Iguaçu x Botafogo:

Palpite do colaborador: Nova: 30% Empate: 20% Botafogo: 50%

O Nova Iguaçu precisa de outro empate para classificar a final da Taça Rio e assim terá a chance de ouro de desbancar o Botafogo, porém o Glorioso de Marcelo Chamusca terá que vencer, caso queira manter o status mínimo pelo menos e o técnico ter seu novo emprego salvo por um tempo. O alvinegro da estrela solitário terá que partir para cima e acreditamos nessa classificação, apesar de não ser algo tranquilo de acontecer.