MF Palpites, Loteca Concurso 958

Hoje (05/10), a incerteza e as mudanças que ocorreram na última rodada não acontecerão nessa, então vamos a análise dos jogos

 

Colaborador: Jean Lucas.

Palpites de Jean Lucas:

 

Colômbia x Brasil:

Palpite do colaborador: Colômbia: 30% Empate: 20% Brasil: 50%

O Brasil está em termos de resultado muito bem e obrigado, praticamente classificado para Copa do Mundo com um ano de antecedência, se vencer os próximos três jogos (é possível, a classificação se ratifica). Apesar da Colômbia jogar em casa e ter um atacante do Porto em alto nível não será tranquila tirar pontos dos adversários, pois geralmente conseguem vencer.

&nsbp;

Atlético Mineiro x Ceará:

Palpite do colaborador: Atlético: 50% Empate: 30% Ceará: 20%

Apesar dos desfalques como Guilherme Arana, Junior Alonso, Eduardo Vargas (entre outros atletas), Cuca está tranquilo com o elenco montado, pois tem sempre uma solução no banco de reservas e assim é favorito. O Ceará tem o objetivo de não perder, se fizer uma partida do nível contra a Chapecoense pode acontecer sim, mas é incerto como vai se apresentar o time de Tiago Nunes.

 

Fluminense x Atlético Goianiense:

Palpite do colaborador: Fluminense: 50% Empate: 20% Atlético: 30%

O Fluminense Football Club aos poucos vai se tornando um dos favoritos a vaga na Libertadores, pois em seus domínios consegue desempenhar bem seu papel ao comando de Marcão. Porém, no outro lado o Atlético Clube Goianiense fez uma partida organizada em termos defensivos contra o Fortaleza (mesmo levando dois gols anulados) e ofensivamente foi preciso ao fazer três vezes. Mas, vamos de Tricolor Carioca.

 

Sport x Corinthians:

Palpite do colaborador: Sport: 30% Empate: 20% Corinthians: 50%

O Sport Club do Recife foi muito bem em terras gaúchas e venceu o Grêmio por 2 a 1 quebrando um paradigma de não fazer gols há oito partidas, Gustavo e Mikael foram os nomes da emoção. Entretanto, o Corinthians fora de casa geralmente pontua e no final conseguiu ainda buscar o empate contra o Red Bull Bragantino, Renato Augusto e Roger Guedes podem aprontar sim. Iremos de coluna três.

 

Guarani x Londrina:

Palpite do colaborador: Guarani: 30% Empate: 50% Londrina: 20%

O Guarani e o Londrina vivem momentos de certa instabilidade, pois o Bugre tem uma vitória e dois empates em cinco jogos, já o Tubarão três triunfos no mesmo período. Então, mesmo que o time paranaense esteja na zona de rebaixamento, o momento deles é melhor após vários jogadores deixarem a agremiação. O clube treinado por Daniel Paulista precisa de uma resposta urgente, no mais igualdade.

 

Fortaleza x Flamengo:

Palpite do colaborador: Fortaleza: 30% Empate: 20% Flamengo: 50%

A atuação do Fortaleza Esporte Clube foi aquém do esperado, tanto que a torcida foi embora faltando vinte minutos para acabar o duelo e o restante dos 3 mil torcedores ficou na dúvida se apoiava ou vaiava a atuação do time comandado por Vojvoda. O Clube de Regatas do Flamengo está naquela de priorizar o Brasileiro e tentar o título ou trabalhar o elenco para as disputas da Copa do Brasil e Libertadores. Mesmo assim, rubro-negro favorito.

 

Athletico Paranaense x Bahia:

Palpite do colaborador: Athletico: 50% Empate: 30% Bahia: 20%

O Athletico Paranaense escolheu poupar atletas contra o Flamengo e recebeu uma derrota como presente, mas Alberto Valentim agora terá um pouco de tempo para trabalhar contra o Bahia, mesmo assim é favorito. Não sabemos qual o time baiano vai se apresentar na Arena adversária, se esforçar pouco por causa da situação financeira ou fazer o 100%, vamos de Furacão.

 

Sampaio Corrêa x Vasco:

Palpite do colaborador: Sampaio: 30% Empate: 20% Vasco: 50%

O Vasco sobe? O cruzmaltino no comando do Fernando Diniz chega em três vitórias seguidas e mesmo fora de casa, além das imposições (somente camisas do Sampaio Corrêa no estádio), o time carioca é favorito. O clube maranhense enfrentou o Londrina e até chegou na frente, mas foi derrotado pelo adversário, a sequência de resultados negativos perdura no Castelão de São Luiz.

 

Juventude x América Mineiro:

Palpite do colaborador: Juventude: 30% Empate: 50% América: 20%

O Juventude e o América Mineiro estão ali na beirada da zona de rebaixamento, mesmo assim vamos analisar o confronto em termos de elenco, resultados e fator casa. Iremos de igualdade, por causa da situação de evolução do Coelho de Minas Gerais e de involução do lado de Caxias do Sul, mas nesse tipo de embate as forças se equivalem para cima.

 

Palmeiras x Red Bull Bragantino:

Palpite do colaborador: Palmeiras: 50% Empate: 20% Bragantino: 30%

A Sociedade Esportiva Palmeiras escolheu poupar atletas contra o Juventude e o resultado foi um empate dentro dos seus domínios, assim complica a briga pelo título, pois mesmo estando na final da Libertadores nada é certo em Montevidéu. O Red Bull Bragantino tem o confronto decisivo pela Sul-Americana e vem de uma igualdade contra o Corinthians, mesmo assim pode dificultar a vida palestrina. Vamos de coluna um.

 

Internacional x Chapecoense:

Palpite do colaborador: Inter: 50% Empate: 30% Chapecoense: 20%

O Internacional tem a grande chance de retornar a vencer, pois enfrenta a próxima de ser rebaixada, Chapecoense que conseguiu um empate no apagar das luzes e com certa até sorte. No Beira-Rio, a agremiação gaúcha é qualificada e tem bom retrospecto, principalmente utilizando o contra-ataque que foi importante no último jogo, mas sem a finalização certeira ficou pelo caminho perante o Atlético Mineiro.

 

Santos x Grêmio:

Palpite do colaborador: Santos: 30% Empate: 50% Grêmio: 20%

O Santos Futebol Clube, enfim terá seu torcedor de volta ao estádio, mas pelo visto os resultados da última rodada acendem um sinal de alerta sobre o fator torcida e mesmo enfrentando o Grêmio em má fase, a situação santista não é tranquila também. Então, para via das dúvidas vamos de igualdade no placar pelo momento instável de ambas as agremiações.

 

Argentina x Uruguai:

Palpite do colaborador: Argentina: 50% Empate: 20% Uruguai: 30%

A Seleção da Argentina está em segundo lugar na competição, já o Uruguai segue na cola em busca de também se classificar para Copa do Mundo. Porém, apesar do desempenho parelho entre as equipes, o fator casa prepondera e deixa os argenti nos levemente neste embate. Por isso vamos de Messi, Di Maria e companhia contra os amigos de Suarez.

 

Chile x Paraguai:

Palpite do colaborador: Chile: 30% Empate: 50% Paraguai: 20%

O selecionado chileno parece que ficará longe de outra Copa do Mundo, pelo lado paraguaio ainda existe chance de passar o Equador e conseguir uma vaga para repescagem. Essas duas situações estão em voga no confronto e pela equivalência tanto em elenco, como em resultados, iremos de empate no placar. Tendendo para um simples vitória chilena se quiser um segundo palpite.