MF Palpites, Loteca Concurso 967

Hoje (07/12), com o fim do Brasileiro (na quinta) nos resta analisar os confrontos do futebol europeu, Copa do Brasil e Copa Verde, vem junto conosco

 

Colaborador: Jean Lucas.

Palpites de Jean Lucas:

 

Atlético Mineiro x Athletico Paranaense:

Palpite do colaborador: Atlético: 50% Empate: 30% Athletico: 20%

O Atlético Mineiro vai em busca do segundo bi em 2021, apesar do favoritismo e de jogar em casa com apoio da torcida não será tão simples assim superar o adversário. O Athletico Paranaense já ficou tranquilo no Brasileiro e agora busca a consagração de um ano histórico, pois seria também duas vezes campeão da Copa do Brasil garantindo sua permanência no rol dos maiores do Brasil. Vamos de time mineiro.

 

Remo x Vila Nova:

Palpite do colaborador: Remo: 50% Empate: 20% Vila: 30%

A final da Copa Verde mostra um lado que teve um ano na qual poderia ser muito melhor, mas o fato de ter eliminado seu rival num jogo dramático na semifinal deixou o clima mais leve para 2022. No outro, o Vila é uma agremiação que busca esse tão sonhado título para chegar longe na Copa do Brasil em sequência, porém na casa dos outros não será tão simples assim, Iremos de Remo.

 

Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen:

Palpite do colaborador: Eintracht: 30% Empate: 20% Bayer: 50%

Apesar da evolução nos últimos quatro jogos, o Eintracht Frankfurt ainda peca pelo início ruim na competição e por isso está no meio da tabela, mas agora enfrentará uma equipe qualificada e que se torna favorita pelo motivo a seguir. O Bayer Leverkusen tenta desbancar o Borussia Dortmund na lista de segundo melhor time da Alemanha, muito difícil no momento, porém capacidade tem para isso.

 

Rennes x Nice:

Palpite do colaborador: Rennes: 50% Empate: 20% Nice: 30%

O Rennes e o Nice brigam na parte de cima na classificação da Ligue 1 e o segundo lugar é o melhor possível para ambos, pois o Paris Saint-Germain vai passeando tranquilamente dentro da competição. O time da casa tem certa vantagem e melhor retrospecto nas últimas rodadas, o Nice depois de um início interessante vai caindo de produção e busca reabilitação.

 

Verona x Atalanta:

Palpite do colaborador: Verona: 30% Empate: 20% Atalanta: 50%

Vai apostar contra a Atalanta? Claro que não. O clube de Bérgamo vai passeando nas últimas cinco rodadas com 100% de aproveitamento e o triunfo de virada sobre o Napoli mostrou que estão na briga por algo maior na competição. O Verona está tentando se equilibrar ali no meio da tabela, contudo terá dificuldades gigantes para vencer o adversário em ótima fase.

 

Brighton x Tottenham:

Palpite do colaborador: Brighton: 20% Empate: 50% Tottenham: 30%

Vale até uma dupla, pois o Brighton vem de três empates seguidos, já o Tottenham conseguiu uma trinca de vitórias na presença de Antonio Conte. Iremos de igualdade por causa do fator casa, onde o clube conquista alguns pontos importantes para se manter na parte do meio na tabela, entretanto os Spurs querem subir um degrau em busca da vaga na Champions.

 

Osasuna x Barcelona:

Palpite do colaborador: Osasuna: 20% Empate: 30% Barcelona: 50%

O Osasuna vem de um declínio absurdo com dois empates e três derrotas nos últimos jogos, já o Barcelona apesar de perder perante o Real Bétis conseguiu se comportar bem, assim tendo a possibilidade de virar o jogo logo após. Vamos de clube culé, pois Xavi tem um plano para seguir melhorando e dependendo da eliminação na Champions e uma vaga na Europa, a LaLiga seja uma prioridade.

 

Strasbourg x Olympique de Marseille:

Palpite do colaborador: Strasbourg: 20% Empate: 50% Olympique: 30%

Duelo equilibrado entre o sexto lugar e o terceiro colocado na Ligue 1, apesar da diferença ser de somente três pontos, ou seja, se o Strasbourg vencer encosta no time de Sampaoli que chegou a ser cogitado no Flamengo e declinou o convite, além disso Gerson voltou as pazes com a rede no confronto anterior do Olympique. Vamos de empate pelos fatores em conjunto.

 

Crystal Palace x Everton:

Palpite do colaborador: Crystal: 20% Empate: 50% Everton: 30%

Vai entender o futebol, o Everton estava quase demitindo Rafael Benítez por causa de uma sequência ruim de resultados, mas no enfrentamento perante o Arsenal venceu e respirou um pouco no campeonato. Já o Crystal Palace vem sendo derrotado com certa frequência, mas se for levar em consideração os últimos cinco jogos, ambos tem o mesmo retrospecto (uma vitória, três empates e uma derrota).

 

Sassuolo x Lazio:

Palpite do colaborador: Sassuolo: 50% Empate: 30% Lazio: 20%

Apesar da sequência de empates, o Sassuolo mostrou muita qualidade e evolução nos duelos contra o Napoli e o Milan, algo que alenta a torcida na busca por coisas maiores. A Lazio poderia ser melhor, mas Sarri ainda não conseguiu oferecer o melhor para o elenco e assim a punição pode vir a galope, ou seja, com outra derrota fora de casa.

 

Real Bétis x Real Sociedad:

Palpite do colaborador: Bétis: 30% Empate: 50% Sociedad: 20%

O Real Bétis venceu o Barcelona e assumiu o terceiro lugar do Campeonato Espanhol, já a Sociedad foi derrotado em casa para os madridistas e assim desceu ao quinto colocado, algo que está fora dos planos bascos, pois querem a vaga na Champions League. No mais, cara de um confronto equilibrado e bem interessante de ser assistido, vamos de igualdade no placar.

 

PSG x Monaco:

Palpite do colaborador: PSG: 50% Empate: 30% Monaco: 20%

O Paris Saint-Germain vai tranquilamente ganhando o Campeonato Francês, em casa é amplo favorito, apesar de ainda estar no olho do Furacão em termos de treinador. O Monaco até tenta, mas está longe do ideal e contra um PSG super forte, a chance de conseguir um empate é considerada pouco provável. Iremos de dono dos seus domínios por uma série de motivo que não são poucos para algumas linhas.

 

Real Madrid x Atletico de Madrid:

Palpite do colaborador: Real Madrid: 50% Empate: 20% Atletico: 30%

No clássico, a fase do Real é bem superior a do seu adversário, pois cinco vitórias nos últimos jogos já explica a situação toda e além disso o Atlético se preocupa com a vaga conquistada na Champions League pela LaLiga, algo que pelo aproveitamento instável não está totalmente garantido por Cholo Simeone. Os merengues são amplamente favoritos no duelo.

 

Porto x Sporting Braga:

Palpite do colaborador: Porto: 50% Empate: 30% Sporting: 20%

Embate entre o time que venceu os últimos cinco jogos e o clube que triunfou em quatro nesse mesmo período. Porém, o fator casa e melhor elenco apontam para uma superioridade leve dos portistas em relação ao Braga que pode ter o seu técnico retirado pelo Flamengo, apesar do nome de Jorge Jesus ser o principal pensado no momento pelos rubro-negros.

 

Relembre a primeira escalação de Jorge Jesus pelo Flamengo em jogos oficiais Os melhores jogadores das últimas 10 edições do Mundial de Clubes VAI REVERTER? A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil Relembre a primeira escalação de Guardiola como treinador do Barcelona em um jogo oficial