MF Palpites, Loteca Concurso 970

A Caixa Econômica Federal liberou a grade do concurso 970 da Loteca. Depois de uma semana com muitos jogos da Copa São Paulo de Futebol Junior, o foco da rodada da loteca são os campeonatos europeus. Confira os jogos e nossa tradicional análise aqui no Mercado do Futebol!

 

Colaborador: Jean Lucas.

Palpites de Jean Lucas:

 

Guiné-Bissau x Egito:

Palpite do colaborador: Guiné: 20% Empate: 30% Egito: 50%

Sempre favorita ao título da Copa Africana das Nações, a seleção egípcia enfrenta o frágil combinado de Guiné-Bissau no Sábado (15/01). Obrigação de vitória para a maior campeã do torneio, que conta com Salah vivendo uma das melhores fases de sua carreira.

 

Juventus x Udinese:

Palpite do colaborador: Juventus: 50% Empate: 30% Udinese: 20%

Sem perder desde Novembro, a Juve se recuperou de um início fraco de temporada e está firme na briga pelo G4 do Campeonato Italiano. Embalados depois da vitória apoteótica contra a Roma, os comandados de Massimiliano Allegri chegam com um bom favoritismo contra o modesto time de Udine.

 

Real Bétis x Sevilla:

Palpite do colaborador: Bétis: 30% Empate: 40% Sevilla: 30%

Um dos melhores e mais difíceis jogos da programação, o clássico de Sevilla vem sendo marcado por partidas brigadas e bem amarradas. Com uma grande rivalidade envolvida e nível de jogo similar nas últimas partidas, o empate no tempo normal surge como a opção mais interessante para o choque no Benito Villamarín.

 

Sassuolo x Verona:

Palpite do colaborador: Sassuolo: 40% Empate: 35% Verona: 25%

Uma das pegadinhas da programação da rodada, este jogo é traiçoeiro. Embora praticamente tudo aponte para uma vitória da Sassuolo, há de se ter cuidado com o Verona, que busca reabilitação após ser surpreendido pela Salernitana em casa e deve jogar pelo empate. Vou com a equipe verde e negro por possuir um elenco mais qualificado, mas aa coluna do meio é uma opção viável.

 

Rennes x Bordeaux:

Palpite do colaborador: Rennes: 50% Empate: 30% Bordeaux: 20%

Muito mais time, o Rennes recebe o Bordeaux visando espantar a sequência negativa de 3 derrotas seguidas e se aproximar da zona de classificação para a Champions League do Campeonato Francês. Os rubro-negros contam com a boa fase de Laborde para furar a retranca do tradicional adversário e garantir a vitória para a Coluna 1.

 

Liverpool x Brentford:

Palpite do colaborador: Liverpool: 50% Empate: 35% Brentford: 15%

Em geral, nem perderíamos tempo nesta análise, o Liverpool é muito favorito para vencer o Brentford em Anfield. Mas lembre-se: os reds vão sem seus dois principais jogares ofensivos, Salah e Mané, que estão jogando a Copa Africana das Nações. Feito este adendo, acredito que as peças de reposição de Klopp sejam suficientes para combater o aguerrido Brentford.

 

Strasbourg x Montpellier:

Palpite do colaborador: Strasbourg: 30% Empate: 40% Montpellier: 30%

Embora não pareça, este é um dos jogos mais aguardados para a rodada do Campeonato Francês. Duelo de dois ataques potentes e de times imprevisíveis, tudo pode acontecer. O Montpellier é a equipe com menos empates na Ligue 1, mas um deles foi exatamente contra o Strasbourg no primeiro turno. Vamos torcer para que o resultado se repita na belíssima cidade do nordeste francês.

 

Venezia x Empoli:

Palpite do colaborador: Venezia: 25% Empate: 50% Empoli: 25%

Não espere um jogo bonito aqui. Precisando da vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento do italiano, o Venezia recebe o Empoli, que vai fazendo um satisfatório campeonato sem susto, de meio de tabela. Embora o time dos visitantes seja superior, a necessidade de vitória dos mandantes, atrelada a má fase de ambas as equipes faz o empate ser muito atrativo aqui.

 

West Ham x Leeds United:

Palpite do colaborador: West Ham: 40% Empate: 30% Leeds: 30%

Jogo equilibrado em Londres. O Leeds vem se recuperando de um início de temporada catastrófico e tem em Raphinha seu principal valor para se manter longe da zona de rebaixamento da Premier League. Por sua vez, os Hammers repetem a campanha sólida da última temporada e podem entrar no G4 da Premier League caso vençam esta partida. Favoritismo para os mandantes.

 

Augsburg x Eintracht Frankfurt:

Palpite do colaborador: Augsburg: 25% Empate: 35% Frankfurt: 40%

Mais um jogo bem duro escolhido para a programação da rodada, mas vamos com os visitantes. Mais time, o Frankfurt também é um dos melhores times fora de casa da Bundesliga, enquanto o Augsburg, que briga para não ser rebaixado, é um dos piores mandantes. Soma-se isso com a boa fase do Eintracht, com apenas 2 derrotas nos últimos 12 jogos, e temos um certo favoritismo.

Tottenham x Arsenal:

Palpite do colaborador: Tottenham: 30% Empate: 40% Arsenal: 30%

O clássico do Norte de Londres tem tudo para ser um jogo bem disputado, e o histórico recente fala por si só: nas últimas 20 partidas, foram 7 vitórias de cada equipe e 6 empates. A ideia aqui é confiar neste equilíbrio, combinado com as fases similares das equipes, e ir na coluna do meio. Caso escolhêssemos um lado, seria o Tottenham, que venceu 4 dos 5 últimos jogos em casa contra o rival e conta com o desfalque de Partey nos Gunners.

 

Roma:

Palpite do colaborador: Roma: 60% Empate: 30% Cagliari: 10%

Querendo apagar a atuação vexatória contra a Juventus, a Roma recebe o fraco Cagliari em casa. Na zona de rebaixamento e com a segunda pior campanha de visitante da competição, é difícil imaginar que os romanistas encontrem resistência do ex-time de Diego Godín.

 

Atalanta x Inter de Milão:

Palpite do colaborador: Atalanta: 30% Empate: 40% Inter de Milão: 30%

Querem jogão, então toma jogão! Melhor partida em nível técnico da programação, Atalanta e Internazionale prometem um jogo duríssimo em Bérgamo. O jogo é de suma importância para os mandantes, que sonham com o título inédito e precisam ganhar para se aproximarem da própria Inter, líder que busca o bicampeonato. Caso queira ganhar praticamente sozinho, vá de Atalanta aqui, mas seremos prudentes e vamos de empate no choque de nerazzurris.

 

Olympique de Marseille x Lille:

Palpite do colaborador: Olympique: 35% Empate: 40% Lille: 25%

O atual campeão francês vive uma dicotomia nesta temporada: jogando bem, passou como primeiro colocado de seu grupo na Champions League, mas no campeonato francês… irregular, o Lille não empolga. Do outro lado, o time “mortal” que mais investiu nesta temporada na França, o Olympique de Jorge Sampaoli. O palpite mais lógico aqui é nos donos da casa, mas vamos com personalidade no empate, dado o crescimento do Lille em jogos grandes.

 

Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes 7 Jogadores Livres no mercado que poderiam reforçar seu time Veja os principais jejuns de títulos estaduais no Brasil