MF Palpites, Loteca Concurso 970

A Caixa Econômica Federal liberou a grade do concurso 970 da Loteca. Depois de uma semana com muitos jogos da Copa São Paulo de Futebol Junior, o foco da rodada da loteca são os campeonatos europeus. Confira os jogos e nossa tradicional análise aqui no Mercado do Futebol!

 

Colaborador: Jean Lucas.

Palpites de Jean Lucas:

 

Guiné-Bissau x Egito:

Palpite do colaborador: Guiné: 20% Empate: 30% Egito: 50%

Sempre favorita ao título da Copa Africana das Nações, a seleção egípcia enfrenta o frágil combinado de Guiné-Bissau no Sábado (15/01). Obrigação de vitória para a maior campeã do torneio, que conta com Salah vivendo uma das melhores fases de sua carreira.

 

Juventus x Udinese:

Palpite do colaborador: Juventus: 50% Empate: 30% Udinese: 20%

Sem perder desde Novembro, a Juve se recuperou de um início fraco de temporada e está firme na briga pelo G4 do Campeonato Italiano. Embalados depois da vitória apoteótica contra a Roma, os comandados de Massimiliano Allegri chegam com um bom favoritismo contra o modesto time de Udine.

 

Real Bétis x Sevilla:

Palpite do colaborador: Bétis: 30% Empate: 40% Sevilla: 30%

Um dos melhores e mais difíceis jogos da programação, o clássico de Sevilla vem sendo marcado por partidas brigadas e bem amarradas. Com uma grande rivalidade envolvida e nível de jogo similar nas últimas partidas, o empate no tempo normal surge como a opção mais interessante para o choque no Benito Villamarín.

 

Sassuolo x Verona:

Palpite do colaborador: Sassuolo: 40% Empate: 35% Verona: 25%

Uma das pegadinhas da programação da rodada, este jogo é traiçoeiro. Embora praticamente tudo aponte para uma vitória da Sassuolo, há de se ter cuidado com o Verona, que busca reabilitação após ser surpreendido pela Salernitana em casa e deve jogar pelo empate. Vou com a equipe verde e negro por possuir um elenco mais qualificado, mas aa coluna do meio é uma opção viável.

 

Rennes x Bordeaux:

Palpite do colaborador: Rennes: 50% Empate: 30% Bordeaux: 20%

Muito mais time, o Rennes recebe o Bordeaux visando espantar a sequência negativa de 3 derrotas seguidas e se aproximar da zona de classificação para a Champions League do Campeonato Francês. Os rubro-negros contam com a boa fase de Laborde para furar a retranca do tradicional adversário e garantir a vitória para a Coluna 1.

 

Liverpool x Brentford:

Palpite do colaborador: Liverpool: 50% Empate: 35% Brentford: 15%

Em geral, nem perderíamos tempo nesta análise, o Liverpool é muito favorito para vencer o Brentford em Anfield. Mas lembre-se: os reds vão sem seus dois principais jogares ofensivos, Salah e Mané, que estão jogando a Copa Africana das Nações. Feito este adendo, acredito que as peças de reposição de Klopp sejam suficientes para combater o aguerrido Brentford.

 

Strasbourg x Montpellier:

Palpite do colaborador: Strasbourg: 30% Empate: 40% Montpellier: 30%

Embora não pareça, este é um dos jogos mais aguardados para a rodada do Campeonato Francês. Duelo de dois ataques potentes e de times imprevisíveis, tudo pode acontecer. O Montpellier é a equipe com menos empates na Ligue 1, mas um deles foi exatamente contra o Strasbourg no primeiro turno. Vamos torcer para que o resultado se repita na belíssima cidade do nordeste francês.

 

Venezia x Empoli:

Palpite do colaborador: Venezia: 25% Empate: 50% Empoli: 25%

Não espere um jogo bonito aqui. Precisando da vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento do italiano, o Venezia recebe o Empoli, que vai fazendo um satisfatório campeonato sem susto, de meio de tabela. Embora o time dos visitantes seja superior, a necessidade de vitória dos mandantes, atrelada a má fase de ambas as equipes faz o empate ser muito atrativo aqui.

 

West Ham x Leeds United:

Palpite do colaborador: West Ham: 40% Empate: 30% Leeds: 30%

Jogo equilibrado em Londres. O Leeds vem se recuperando de um início de temporada catastrófico e tem em Raphinha seu principal valor para se manter longe da zona de rebaixamento da Premier League. Por sua vez, os Hammers repetem a campanha sólida da última temporada e podem entrar no G4 da Premier League caso vençam esta partida. Favoritismo para os mandantes.

 

Augsburg x Eintracht Frankfurt:

Palpite do colaborador: Augsburg: 25% Empate: 35% Frankfurt: 40%

Mais um jogo bem duro escolhido para a programação da rodada, mas vamos com os visitantes. Mais time, o Frankfurt também é um dos melhores times fora de casa da Bundesliga, enquanto o Augsburg, que briga para não ser rebaixado, é um dos piores mandantes. Soma-se isso com a boa fase do Eintracht, com apenas 2 derrotas nos últimos 12 jogos, e temos um certo favoritismo.

Tottenham x Arsenal:

Palpite do colaborador: Tottenham: 30% Empate: 40% Arsenal: 30%

O clássico do Norte de Londres tem tudo para ser um jogo bem disputado, e o histórico recente fala por si só: nas últimas 20 partidas, foram 7 vitórias de cada equipe e 6 empates. A ideia aqui é confiar neste equilíbrio, combinado com as fases similares das equipes, e ir na coluna do meio. Caso escolhêssemos um lado, seria o Tottenham, que venceu 4 dos 5 últimos jogos em casa contra o rival e conta com o desfalque de Partey nos Gunners.

 

Roma:

Palpite do colaborador: Roma: 60% Empate: 30% Cagliari: 10%

Querendo apagar a atuação vexatória contra a Juventus, a Roma recebe o fraco Cagliari em casa. Na zona de rebaixamento e com a segunda pior campanha de visitante da competição, é difícil imaginar que os romanistas encontrem resistência do ex-time de Diego Godín.

 

Atalanta x Inter de Milão:

Palpite do colaborador: Atalanta: 30% Empate: 40% Inter de Milão: 30%

Querem jogão, então toma jogão! Melhor partida em nível técnico da programação, Atalanta e Internazionale prometem um jogo duríssimo em Bérgamo. O jogo é de suma importância para os mandantes, que sonham com o título inédito e precisam ganhar para se aproximarem da própria Inter, líder que busca o bicampeonato. Caso queira ganhar praticamente sozinho, vá de Atalanta aqui, mas seremos prudentes e vamos de empate no choque de nerazzurris.

 

Olympique de Marseille x Lille:

Palpite do colaborador: Olympique: 35% Empate: 40% Lille: 25%

O atual campeão francês vive uma dicotomia nesta temporada: jogando bem, passou como primeiro colocado de seu grupo na Champions League, mas no campeonato francês… irregular, o Lille não empolga. Do outro lado, o time “mortal” que mais investiu nesta temporada na França, o Olympique de Jorge Sampaoli. O palpite mais lógico aqui é nos donos da casa, mas vamos com personalidade no empate, dado o crescimento do Lille em jogos grandes.

 

NA MIRA DO TIMÃO! Os números da carreira de Michael Confira os detalhes do novo manto celeste do Cruzeiro Os 10 elencos mais valiosos da Ligue 1 Os melhores batedores de falta do FIFA 14