|

A Premier League bate na porta de Franck Kessie

O jogador africano do Milan tem a oportunidade de dar o salto para a Inglaterra na próxima temporada, especificamente para Londres.

Em meio a uma temporada em que o AC Milan parece ter recuperado uma competitividade que lhe permitiu estar totalmente envolvido até o momento na briga pelo título da Série A, Franck Kessie despontou como um dos melhores meio-campistas da liga. Algo que não passou despercebido por várias das melhores equipes da Premier League, como Chelsea e Tottenham, que estariam dispostas a fazer um investimento financeiro significativo para a contratação do jogador marfinense.

Aos 25 anos, Kessie finalmente parece ter encontrado uma estabilidade para começar a demonstrar os motivos pelos quais sempre foi considerado um dos mais projetados jogadores africanos, chegando a ser considerado por muitos como o sucessor natural de Yaya Touré, um dos melhores jogadores de futebol da história do futebol africano. Kessie pode ter no próximo ano a oportunidade de demonstrar suas habilidades futebolísticas em uma Premier League, onde poderia ser um jogador totalmente diferente em sua posição.

Segundo Calciomercato, o Milan não tem a menor intenção de se separar de um de seus melhores jogadores de futebol em meio a uma reconstrução esportiva que finalmente parece ter devolvido o time rossonero ao caminho dos triunfos, mas sim o potencial econômico dos times ingleses que estaria disposto a colocar sobre a mesa cerca de 50 milhões de euros por Kessie, tornando a operação não tão rebuscada onde o jogador de futebol da Costa do Marfim pode estrelar uma das transferências mais marcantes da Premier League neste verão.

Foto de Getty Images