|

Ainda sem Ibra, Milan recebe a Roma no San Siro na 28ª rodada

Após golear o Lecce, o Milan tem um novo compromisso em busca de uma vaga na Europa League. Os Rossoneri recebem a Roma no San Siro neste domingo (28), às 12h15 (horário de Brasília). Sem Ibrahimovich, ainda lesionado, o Milan deve ir com Rebic novamente para compor o ataque.

O que diz o professor?

Sobre a Roma, Pioli afirma que as equipes são parecidas, mas que o Milan fará de tudo para tirar proveito das dificuldades do adversário. “Eu acho que somos parecidos com a Roma, apesar da tabela nos mostra longe deles. Sabemos das qualidades do advesário e as dificuldades que o jogo apresenta. Temos a oportunidade de vencer e mostrar nossas qualidades em campo. Precisamos tirar vantagem dessa chance.

Sobre Ibrahimovich, o técnico disse que ele não está preparado, apesar de ter treinado junto com os companheiros na sexta-feira (26). “Ele trabalhou duro e está indo bem, ontem fez parte do treino coletivo com os companheiros. Ele não está pronto pra jogar e não será escalado para o jogo de amanhã, talvez. Zlatan precisa trabalhar, então ele não estará no banco conosco amanhã. Rebic mostrou que pode jogar como segundo atacante, posso usá-lo em todas as posições. Ele joga com grande intensidade.

A vantagem histórica é rossonera. São 74 vitórias do Milan, 50 empates e 45 vitórias da Roma. Além disso, em casa, o Milan venceu 46 vezes, em 84 encontros. O duelo é marcado pela disputa entre Rebic e Dzeko.

Homenagem às vítimas de Covid-19:

O Milan preparou uma homenagem às pessoas que morreram devido ao Covid-19. As comemorações serão feitas em diversos momentos da partida, começando com um vídeo em memória às vítimas. Ele foi preparado pela Milan Media House. O vídeo foi narrado pelo narrador oficial do estádio, Gegio, homenageando também policiais, médicos, enfermeiros, profissionais da saúde e voluntários no combate ao vírus.

Além disso, uma coreografia será performada no primeiro e segundo anel laranja do San Siro. Dezoito camisas do Milan serão colocadas em uma fila, em homenagem aos torcedores Rossoneri que morreram. Em homenagem a Pierino Pratti, um dos símbolos do Milan, será feito um tributo. Os jogadores da Roma, time em que Pierino jogou, usarão uma faixa preta.

Provável escalação do Milan: Donnarumma; Conti, Gabbia, Romagnoli e Hernandez; Kessié, Bennacer; Castillejo, Çalhanoglu, Bonaventura; Rebic.

Provável escalação da Roma: Mirante; Zappacosta, Smalling, Mancini, Kolarov; Veretout, Cristante; Under, Pellegrini, Mkhitaryan; Dzeko.