|

Com polêmica, Milan e Juventus empatam no San Siro

A partida foi a primeira para a decisão do finalista da Copa Itália

Em um jogo movimentado, Milan e Juventus empataram na disputa da vaga da final da Copa da Itália. A partida aconteceu no San Siro, em Milão, nesta quinta (13). Os gol foram anotados por Rebic para o Milan no primeiro tempo e Cristiano Ronaldo para a Juventus no segundo tempo.

O Milan foi ao confronto no 4-4-2 com Donnarumma; Calabria, Kjær, Romagnoli, Theo Hernández; Castillejo, Kessié, Bennacer e Rebic; Çalhanoglu e Ibrahimovic. Já a Juventus apostou no clássico 4-3-3 com Buffon; De Sciglio, de Ligt, Bonucci e Alex Sandro; Ramsey, Pjanic e Matuidi; Cuadrado, Dybala e Cristiano Ronaldo.

Diante de mais de 72 mil pessoas, o primeiro tempo foi movimentado, com Kessié e Rebic fazendo Buffon trabalhar logo nos minutos iniciais. A maior pressão saiu pelas jogadas pé em pé, ponto forte do Milan. Ibra não conseguiu se destacar na parte inicial e recebeu mais um cartão amarelo. Ele e Theo Hernández estão fora da partida de volta, em Turim.

A Juve trouxe perigo aos 35 minutos, primeira oportunidade que Donarumma para trabalhar. Dybala e Cristiano estavam apagados, o que possibilitou ao Milan crescer na partida.

O segundo tempo continuou com o Milan se sobressaindo. A força da torcida rossonera foi essencial para que o time de Milão mantivesse a posse e a calma diante do adversário. A Juventus jogava pelo erro do adversário, que dava poucas brechas. Ibra finalizou aos 14 minutos no canto esquerdo, mas Buffon – em mais um momento iluminado – fez um milagre e espalmou pra fora. O gol do Milan saiu logo aos 15 minutos, com uma jogada que quase se perdeu na entrada da área. Castillejo recuperou na direita e cruzou na área. Ibra desviou levemente de cabeça e Rebic mandou pra dentro do gol.

O Milan jogou o restante da partida com um a menos, após a expulsão de Théo Hernandez. Quem também recebeu amarelo foi Castillejo, que está de fora da partida de volta. A partida começou a perder o ritmo e Pioli colocou Laxalt no lugar de Rebic para equilibrar o esquema e recuar o time. A Juventus continuou pressionando, obrigando Donnarumma a trabalhar. Pioli ainda colocou Saelemaekers no lugar de Castillejo e Paquetá no lugar de Çalhanoglu, para movimentar o meio de campo.

Porém, nos minutos finais, Calabria pulou com os braços abertos e a bola acabou resbalando no braço do camisa 2 rossonero. O árbitro assinalou o pênalti para a Juventus, que converteu com Cristiano Ronaldo. A partida foi finalizada após um lance de ataque perigoso do Milan.

Sem 3 de seus principais jogadores, o técnico Pioli deve rodar o elenco e encontrar dentro do plantel substitutos para Ibrahimovic, Théo Hernandez e Castillejo. É provável que Daniel Maldini, filho de Paolo Maldini, ganhe uma oportunidade de atuar. A próxima partida será no dia 4 de marços, às 16h45, no Allianz Stadium.