Diretor do Milan afirma não ter estado envolvido na criação da Superliga

Paolo Maldini, diretor do Milan, afirmou que apenas soube da criação da Superliga no domingo, quando os clubes anunciaram a sua fundação. Ainda assim, o antigo jogador italiano pediu desculpas, afirmando que não esteve envolvido nas decisões sobre o projeto.

Assim, o ex-jogador afirmou que as decisões sobre a competição foram tomadas por pessoas com cargos acima do dele. “Gostava de clarificar que nunca estive envolvido nas decisões sobre a Superliga. Soube domingo à noite, como vocês. Foi algo decidido pelas mais altas instâncias do clube e, portanto, acima do meu cargo. De qualquer forma, isso não me isenta da responsabilidade de pedir desculpa para a torcida do AC Milan, e não só, que se sentiu traída nos princípios básicos do esporte que sempre respeitamos”, afirmou.

Além disso, o diretor do clube afirmou que é normal que os dirigentes do clube pensem em “receitas e sustentabilidade”, mas que foi possível perceber qual é o limite. “Me parece normal que, em pleno 2021, um dirigente de um grande clube saiba que as receitas e sustentabilidade são conceitos importantes, mas, se há algo que podemos retirar dessa situação, é saber qual o limite até onde se pode ir. Certamente, não mudaram os princípios do esporte, que é feito de meritocracia e sonhos que devem ser garantidos a todos”, disse o ex-jogador que mais vezes atuou pelo Milan.

Foto: Getty Images