Os gols foram anotados por Klavan (contra), Samu Castillejo e Ibrahimovic, que desperdiçou uma oportunidade de pênalti
Na última rodada da Serie A e na estreia dos novos uniformes, o Milan venceu o Cagliari por 3 a 0 e terminou o campeonato na 6ª colocação. Os gols foram marcados por Klavan (contra), Samu Castillejo e Ibrahimovic, que perdeu um gol de pênalti. O Cagliari não conseguiu vazar a zaga do Milan, que ainda contou com uma grande defesa de Donnarumma nos últimos minutos. O time acabou o campeonato na 13ª colocação.
Stefano Pioli fez poucas mudanças no time que os Rossoneri estão acostumados. O técnico optou por Donnarumma; Calabria, Kjaer, Gabbia e Theo Hernandez; Bennacer, Kessié, Samu Castillejo e Çalhanoglu; Ibrahimovic e Rafa Leão. Já Walter Zenga optou por Cragno; Walukiewicz, Ceppitelli e Klavan; Mattiello, Ionita, Nandez, Faragò e Lykogiannis; Simeone e Pereiro.
O Cagliari tinha muito espaço pelo meio, o que facilitou para o ataque do Milan. Não demorou muito para o gol sair, logo aos 10 minutos. Rafa Leão tentou finalizar pela esquerda, mas acabou precisando cruzar na pequena área. O zagueiro Klavan estava por lá e acabou mandando a bola para dentro. O time seguiu na busca para ampliar o placar, com tentos de Samu Castillejo e Ibra.
Para complicar a situação, Rafa Leão precisou ser substituido. Ele era o melhor em campo, mas acabou levando a pior em uma falta e foi trocado por Bonaventura, que faria sua última partida.
O Milan ainda ganhou um pênalti aos 44 minutos, mas Ibra desperdiçou a oportunidade e o goleiro Cragno acertou o canto.
Se o time já estava bem no primeiro tempo, o segundo serviu apenas para confirmar. Logo aos 10 minutos, Castillejo recupera uma bola perto da grande área e encontra o sueco dentro da área. Ibra consegue abrir espaço e marca o segundo gol do Milan, redimindo-se do pênalti perdido.
Dois minutos depois, Ibrahimovic intercepta um passe e toca para Castillejo. O camisa 7 faz uma jogada com Bonaventura e consegue ampliar o marcador.
O segundo tempo também serviu para a estreia de Brescianini, revelação do Milan Primavera. Além dele, Maldini e Léo Duarte foram requisitados no segundo tempo.
Já nos acréscimos, Donnarumma foi acionado pela primeira vez com perigo. O camisa 99 precisou mergulhar para defender o cabeceio de um jogador do Cagliari, indo com a mão esquerda no toque e mandando para escanteio.
O Milan termina a temporada em sexto e joga a pré-UEL em setembro. O Cagliari não conseguiu se classificar para nenhuma competição europeia e só volta a campo na próxima temporada da Serie A.
Foto em destaque: AC Milan.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…