Milan

Em jogo equilibrado, Milan e Atalanta empatam no San Siro

Com direito a pênalti defendido por Donnarumma, o Milan não conseguiu os três pontos contra a Atalanta

Em um jogo movimentado, Milan e Atalanta empataram no San Siro na tarde de hoje (24). O jogo aconteceu no San Siro e terminou em 1 a 1. Os gols foram anotados por Çalhanoglu de falta para os Rossoneri e Zapata para a Atalanta. Com o resultado, o Milan permanece na 6ª colocação, 2 pontos atrás da Roma. Já a Atalanta fica a 5 pontos da Juventus, na 2ª posição.

O Milan foi a campo com alterações na sua linha de defesa, já que Stefano Pioli não podia contar com Theo Hernandez, que estava suspenso, e com Conti e Romagnoli, lesionados. No meio de campo, o técnico precisou encontrar um substituto para Bennacer, que também estava suspenso. O time foi escalado com Donnarumma; Calabria, Kjaer, Gabbia e Laxalt; Kessié e Lucas Biglia; Saelemaekers, Çalhanoglu e Rebic; Ibrahimovic. Já o técnico Gasperini optou por Gollini; Hateboer, Tolói, Caldara, Djimsiti e Gosens; De Roon, Freuler e Gomez; Malinoskiy e Zapata.

A estrela de Donnarumma:

O primeiro tempo teve boas oportunidades da Atalanta, que buscava o gol a todo tempo. De Roon teve a primeira chance, com apenas 5 minutos. Apesar de carregar a bola sozinho, ele acaba mandando o chute pelo lado do gol. O Milan tomou ciência do adversário e começou a pressionar a saída do time de Bergamo. Com 14 minutos, Rebic é derrubado por Tolói e o juíz assinala a falta. Çalhanoglu bate no maior estilo Ronaldinho e abre o marcador com um chute no canto do gol. O gol inspirou o Milan a continuar buscando o placar, que tentou finalizar com Laxalt.

Com 24 minutos, a Atalanta ganha um pênalti. Lucas Biglia pisa na canela de Malinovskiy e o juíz consulta o VAR. Porém, quando o camisa 18 foi bater, Donnarumma esperou e conseguiu fazer uma defesa importante.

Porém, aos 34, Lucas Biglia perde a bola no meio de campo e a Atalanta chega ao ataque. Zapata recebe dentro da área e manda a bola pra dentro, deixando tudo empatado.

Segundo tempo de pressão:

O segundo tempo não teve grandes emoções, apesar do equilíbrio entre os times. Quando Pioli resolve colocar Bonaventura, Krunic e Leão no lugar de Çalhanoglu, Rebic e Biglia, o time começa a se sobressair. O time da Atalanta começou a sentir a diferença e também fez suas substituições, com Castagne e Pasalic no lugar de Gosens e Freuler. Tanto Atalanta quanto Milan pressionaram pela vitória, mas o apito final ditou o contrário.

O próximo desafio do Milan será contra a Sampdoria na quarta-feira (29), às 14h30, no estádio Luigi Ferraris. Já a Atalanta enfrenta o Parma na terça-feira (28), às 14h30, no estádio Ennio Tardini.

Foto em destaque: LaPresse

Giovana Assis

Jornalista em formação. Fã de futebol italiano, francês e de Franco Baresi.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025