|

Em um jogo ofensivo, Milan vira o placar e vence o Parma

Já são 7 jogos de invencibilidade desde a volta do futebol na Itália, com 19 pontos conquistados e participação ativa na briga pela Europa League

Em mais uma atuação brilhante de Çalhanoglu, o Milan venceu o Parma no San Siro pelo placar de 3 a 1. Os gols foram anotados por Kessié, Romagnoli e Çalhanoglu para o Milan. Já o gol do Parma foi marcado Kurtic. Com a vitória, os Rossoneri podem continuar sonhando com a vaga direta na Europa League. Com o empate da Napoli, a diferença entre as equipes fica pelo saldo de gol. O Milan ainda depende de uma vitória do Verona sobre a Roma para continuar perto da briga. Já o Parma permanece em 12º, a apenas um ponto do 11º colocado Cagliari.

O Milan foi escalado com algumas alterações em seu 11 inicial. Pioli optou por Donnarumma; Conti, Kjaer, Romagnoli e Theo Hernandez; Kessié e Lucas Biglia; Rafael Leão, Bonaventura e Çalhanoglu; Ibrahimovic. Já o Parma optou por Sepe; Darmian, Iacoponi, Bruno Alves e Gagliolo; Grassi, Brugman e Kurtic; Kulusevski, Conerllus e Gervinho.

Quem não faz, leva:

O Milan foi ofensivo desde os primeiros minutos e colocou muita pressão na defesa do Parma. Com isso, várias oportunidades apareceram, inclusive uma em que Theo Hernandez ficou cara a cara com o goleiro Sepe. Porém, a lei que não falha mostrou seu poder: quem não faz, leva. O Parma tinha começado a crescer, com arrancadas de Gervinho e infiltrações. Com 44 minutos, Grassi mandou para Kurtic, que finalizou e abriu o marcador no San Siro. Essa foi a primeira finalização certa do Parma durante todo o jogo.

A virada brilhante teve um protagonista:

Com um gol e duas assistências, Çalhanoglu foi o protagonista da virada do Milan. A equipe buscava de todo modo a finalização, que aconteceu com 10 minutos. Kessié recebeu a bola de fora da área e mandou um chute no ângulo, sem que o goleiro Sepe pudesse reagir. Quatro minutos depois, Çalhanoglu cobrou uma falta e encontrou o capitão Romagnoli, que mandou uma testada para dentro do gol. Para fechar a virada, o próprio camisa 10 Rossonero marcou. Bonaventura construiu a jogada pela esquerda e tocou para Çalhonoglu na entrada da área. O turco finalizou no canto e coroou sua aparição de gala com o gol.

A caminhada até a vaga na Europa League:

Já são 7 jogos de invencibilidade do Milan, com 5 vitórias, 2 empate e 17 pontos conquistados desde a volta do futebol italiano. Os Rossoneri voltam a campo no sábado (18) contra o Bologna. O jogo acontece às 16h45, no estádio San Siro. Já o Parma enfrenta a Sampdoria no domingo (19), às 12h15, no estádio Ennio Tardini.