Justiça confirma sentença de 9 anos de prisão para Robinho
Um dos casos que mais mexeu com torcedores do mundo inteiro nos últimos tempos acaba de receber seu ponto final. Robinho, que foi acusado em 2013 de cometer junto de mais dois amigos o ato de violência sexual em grupo contra uma garota de 23 anos acaba de receber sua sentença pela Corte de Apelo de Milão, o jogador terá que cumprir a pena de 9 anos na prisão.
Segundo a corte, foi considerado o “particular desprezo em relação à vítima” e a tentativa de “enganar as investigações oferecendo aos investigadores uma versão dos fatos falsa e previamente combinada.”
Robinho, que na época era jogador do Milan, foi reconhecido em uma festa junto de mais 4 amigos, (dos quais a justiça conseguiu reconhecer apenas Ricardo Falco) onde conseguiram embriagar a jovem garota, que acabou ficando inconsciente, e sofrendo a brutal violência pelo jogador e pelos companheiros.
O atacante brasileiro por muito tempo desmentiu as acusações, dizendo que a real verdade iria aparecer, porém ele não esperava que a verdade apareceria desta forma. Robinho foi revelado pelo Santos, onde se destacou dentro de campo e acabou sendo contratado pelo Real Madrid em 2005, antes de assumir a camisa do Milan, Robinho participou do elenco do Manchester City em 2008, e só depois foi pousar na Itália.
Logo após o caso vir a público, grande parte da torcida santista olhou com repúdio ao jogador, que na época estava sendo recontratado pelo time paulista, o que fez com que toda a equipe de dirigentes do clube recuasse com as propostas feitas ao atleta.
Foto: Getty Images