|

Milan anuncia a venda de Suso ao Sevilla

Suso vestiu a camisa do Milan durante quatro temporadas e foi vendido por 24 milhões de euros

Em um comunicado nas redes sociais do clube, o Milan anunciou o contrato definitivo entre Suso e o Sevilla. O jogador assinou um contrato de 5 temporadas e rendeu 24 milhões de euros aos cofres do clube Rossonero. Ele deixou o Milan em janeiro para se juntar ao Sevilla e participou de 19 jogos oficiais. Ele marcou apenas um gol.

O jogador de 26 anos chegou ao Milan em 2015, após passagens pelo Liverpool e Almería. Foi emprestado ao Genoa e logo após ao Sevilla, que exerceu a opção de compra nesta semana. A compra fazia parte de uma cláusula do contrato de empréstimo, que seria acionada caso o Sevilla conseguisse se classificar para a Champions League. O clube terminou na 4ª colocação.

A venda de Suso é a segunda maior durante o trabalho de Paolo Maldini. Em primeiro vem a venda de Piatek ao Hertha Berlin, por 27 milhões, e a terceira é a de Patrick Cutrone ao Wolverhampton, por 20 milhões de euros.

No Milan, Suso teve um papel mais ativo. Entrou em campo em 154 oportunidades e balançou as redes 24 vezes. Ele ainda deu 36 assistências. Suso teve altos e baixos no Milan e vestiu a camisa Rossonera por 4 temporadas. Em nota, o Milan desejou o melhor ao jogador.

Foto em destaque: Sevilla