|

Milan de olho em atacante para substituir Ibra

Na Itália, apontam que o futuro do sueco está longe do clube ‘rossonero’ e que a secretaria técnica já estaria em busca de opções diferentes. Um deles agrada muito Pioli e seus assistentes.

A figura de Zlatan Ibrahimovic está sempre na boca de todos no AC Milan. Mesmo quando ele está fora do campo devido a uma lesão. E é que uma das questões que mais preocupa a diretriz do Milan é a continuidade ou não do sueco na equipe para a próxima temporada.

Ibra tem contrato até junho deste mesmo 2021, por isso dentro de alguns meses estará livre para decidir o seu futuro. No primeiro trecho da temporada, tudo apontava para o fato de o jogador rebelde decidir ficar no San Siro por pelo menos mais uma temporada. No entanto, à medida que se aproxima a data do fim do seu contrato, muitas vozes dizem que o seu futuro está cada vez mais longe do Milan.

A própria equipa italiana está a avaliar a ideia de lhe oferecer mais um ano. É certo que a sua atuação, apesar dos 39 anos que já tem, está a ser mais do que decisiva, mantendo a equipe no topo da tabela com os seus gols. No entanto, os quase 8 milhões de euros que cobra pelo seu vencimento fazem com que a entidade valorize seriamente a aposta desse montante num jogador mais jovem e com maior projeção de futuro.

Embora ele não seja o único, o ‘Calciomercato.it’ informa que o secretariado técnico do Milan segue de perto Andrea Belotti. Dado o fraco desempenho de Mario Mandzukic e o fato de Rafael Leão e Ante Rebic não terem apenas dado o passo final para tomar as rédeas do ataque, os ‘rossonero’ voltaram a se interessar pelo centroavante do Torino.

Aos 27 anos, o jogador já está há algumas temporadas na órbita do San Siro, mas só agora parece que vai realmente deixar o clube de Turim. Ele tem um contrato até 2022 e decidiu não renovar, para que o AC Milan possa lançar-se neste próximo mercado de transferências com uma oferta ligeiramente inferior aos 40 milhões que tem como valor de mercado (via Transfermarkt). Os seus números na Série A costumam chegar sempre aos quinze gols, conhece o Calcio e é uma grande referência como camisa 9. Ele não tem o carisma de Ibrahimovic, mas pode ser uma opção interessante para o ataque que enfrenta a “era pós-Ibra”.

imagem de Getty images