Milan desiste da Superliga. Juventus ainda ‘acredita’ no projeto

Depois da desistência da Inter de Milão, o Milan é mais um time que desiste do projeto da Superliga. O anúncio foi feito por meio de suas redes sociais, o mesmo que foi feito ontem pelos times ingleses que estavam engajados com a Superliga e também o Atlético de Madri. Até o momento, nove times saíram do projeto da Superliga.

Dos times fundadores, apenas o Real Madrid e Barcelona ainda não se posicionaram sobre continuar ou sair do projeto. A Juventus, também por meio de suas redes sociais, demonstrou acreditar no projeto, mesmo vendo as dificuldades de dar continuidade, com a desistência dos outros clubes, e “continua comprometido com a busca pela construção de valor a longo prazo para a companhia e para todo o movimento do futebol”.

Pelas redes sociais, o Milan fez seu anúncio, explicando os motivos por ter aceito entrar no projeto e também porque saiu. Veja o anúncio:

“Aceitamos o convite para participar do projeto da Superliga com a intenção de entregar a melhor competição européia possível, para os fãs do futebol em todo o mundo e no melhor interesse do clube e de nossos próprios fãs. A mudança nem sempre é fácil, mas a evolução é necessária para o progresso, e as estruturas do futebol europeu evoluíram e mudaram ao longo das décadas. No entanto, as vozes e as preocupações dos fãs ao redor do mundo foram claramente expressas sobre a Superliga, e o AC Milan deve ser sensível à voz daqueles que amam este esporte maravilhoso. Continuamos trabalhando duro para entregar um modelo sustentável para o futebol.”